plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CINEMA

Conheça o designer brasileiro que ajudou a criar a identidade do mundo de Harry Potter

Quem é fã do universo fantástico de Harry Potter talvez nem faça ideia de que um dos criadores de todo esse mundo cheio de feitiços, varinhas e magia é um designer brasileiro. A equipe da produção de uma das sagas mais famosas começou a contar com as cria

Quem é fã do universo fantástico de Harry Potter talvez nem faça ideia de que um dos criadores de todo esse mundo cheio de feitiços, varinhas e magia é um designer brasileiro. A equipe da produção de uma das sagas mais famosas começou a contar com as criações de Eduardo Lima há quase 20 anos. O designer se consolidou no grupo e permanece atuando diretamente em todos os trabalhos da saga, como é o caso de "Animais Fantásticos", o qual, inclusive, terá seu último filme lançado quando Eduardo estiver completando 25 anos de trabalho com a saga.

O processo criativo dentro da saga passou a ter a colaboração do brasileiro desde "A Câmara Secreta" (2002), quando o mesmo ainda estagiava com a também designer Miraphora Mina, sua sócia atualmente. O designer define como "mágica" o que aconteceu em sua carreira. Até o 'Enigma do Príncipe' éramos só nós dois. Agora, como a gente está mais velho e lento, precisamos de uns assistentes novinhos", brinca Eduardo.

Sabe aquele objeto especial que você adorou ver tanto nos filmes de "Harry Potter" quanto nos de "Animais Fantásticos", acredite, Eduardo e sua equipe tiveram participação direta na criação dos mesmos. Como ele mesmo conta, tudo é feito de forma detalhada e e o processo de criação é bem longo. "Quando a gente chega no filme, a primeira coisa é ler o roteiro e dividi-lo em duas listas: uma com os objetos principais [os quais serão usados pelos atores] e outra com todas as coisas feitas para decorar um ambiente", conta.

Entre os objetos que Eduardo mais gostou de ter feito foi o que mais deu trabalho. O Profeta Diário, os jornais usados pelos bruxos cujas fotos ficavam se mexendo, é a menina dos olhos do brasileiro, mas cada exemplar do periódico foi um processo longo e demorado, com muitas "fake news".

"A gente recebe o roteiro apenas com a notícia principal, o resto é tudo feito por mim, então as notícias e as propagandas são todas inventadas. E o processo é super trabalhoso. Você faz todo o jornal no computador, aí você mostra para o diretor, ele aprova, você manda imprimir, corta a página do tamanho certo, lava cada página com uma mistura de café para dar uma cor bacana, depois acrescenta uma letra 'P' dourada... um processo demoradíssimo", explica o designer.

Já quando é questionado sobre o filme favorito, ele destaca "O Prisioneiro de Azkaban" (2004). "Este foi o que cimentou a minha participação na saga. E eu acho que é um dos melhores filmes da série, acho que o Cuarón mudou completamente o estilo do filme. Eu gosto de falar que os latinos transformaram o filme", brinca Eduardo.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias