plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CINEMA

Leandra Leal vai viver prostituta pioneira no ativismo no Brasil

O filme sobre a vida de Gabriela Leite, prostituta pioneira no ativismo pelos direitos da categoria no Brasil, já tem protagonista. Leandra Leal foi escolhida para estrelar o filme do diretor Caco de Souza, que idealizou o projeto há oito anos, com a pró

O filme sobre a vida de Gabriela Leite, prostituta pioneira no ativismo pelos direitos da categoria no Brasil, já tem protagonista.

Leandra Leal foi escolhida para estrelar o filme do diretor Caco de Souza, que idealizou o projeto há oito anos, com a própria Gabriela, morta em 2013, segundo contou o colunista Lauro Jardim.

A jornada de Gabriela Leite começou na década de 1970 quando ela largou a faculdade para se tornar prostituta. O segundo passo decisivo ocorreu em 1987, quando ousou promover o Primeiro Encontro Nacional de Prostitutas e passou a liderar a luta pelo reconhecimento dos direitos das mulheres que exercem a profissão mais antiga do mundo.

Gabriela criou ainda a Davida, uma das primeiras organizações sociais de apoio às prostitutas, e a Daspu, uma grife cujo nome irreverente parodiava o de uma marca famosa e gerou uma ameaça de ação judicial.

Segundo o diretor, a ideia é contar a história da criadora da ONG Davida e da grife de moda Daspu sob o prisma do valor que Gabriela dizia ser o que mais prezava: a liberdade de ser e fazer o que quiser.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias