plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CINEMA

Veja o que são fatos e mitos no filme sobre o Queen

Cinebiografia de grande sucesso, a saga de Freddie Mercury e do Queen nas telonas dividiram críticos e fãs da banda britânica, uma das mais importantes da música. O principal questionamento gira em torno do desencontro de informações, datas e até situaçõe

Cinebiografia de grande sucesso, a saga de Freddie Mercury e do Queen nas telonas dividiram críticos e fãs da banda britânica, uma das mais importantes da música. O principal questionamento gira em torno do desencontro de informações, datas e até situações criadas em pró do drama.

Confira o que é mito e o que é verdade no filme Bohemian Rhapsody:

1 – Início da banda

No filme, Freddie Mercury entra para o grupo após o então baixista, companheiro de Brian May e Roger Taylor, sair da banda, em 1970. Freddie e a dupla, porém, se conheceram quando o vocalista ainda estudava arte e design, na faculdade Ealing Art College, em Londres.

O baixista que completou o time, John Deacon, entrou no grupo apenas em 1971.

2 – Freddie e Mary

Em Bohemian Rhapsody, Freddie conheceu a companheira, Mary Austin, no mesmo dia em que conheceu os integrantes do Queen. Porém, em relatos divulgados pela Rolling Stones, Mercury não se interessou por ela até virar de fato líder do grupo inglês.

O namoro com Jim Hutton, que no filme aparece como garçom em uma das festas do cantor, também foi recriado. Os dois se conheceram na década de 80, quando Mercury já era famoso.

3 – Quando o cantor contraiu AIDS

No cinema, Freddie descobre que tinha a doença pouco antes do show no Live Aid, em 1985, quando, inclusive, decidiu contar aos outros integrantes da banda.

Jim Hutton, entretanto, havia confirmado que Freddie soube que estava com Aids em 1987, mas só revelou ao mundo em 1991, um dia antes de sua morte.

4 – Apresentação Live Aid

A apresentação mais empolgante do festival solidário, no filme, foi fruto de talento e improviso, já que os integrantes da banda não havia se encontrado antes. Porém, na realidade, o Queen já havia até gravado o álbum “The Works” e saiu em turnê para promove-lo.

5 – Separação

O Queen se separou em 1982 para uma pausa combinada entre os integrantes da banda, que estavam cansados das turnês exaustivas ao redor do mundo. Além disso, todos os integrantes se dedicaram a trabalhos solos antes da reunião do grupo para o disco “The Works”, em 1983.

No cinema, entretanto, a separação acontece devido decisão de Freddie, que assinou contrato milionário para gravar um disco solo. Diferente da realidade, Mercury e os outros integrantes ficaram sem contato durante o período da pausa.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias