plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Brasil escolhe representante no Oscar por filme estrangeiro. Veja!

O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, foi o filme escolhido para disputar uma vaga pelo Oscar 2019. O longa foi indicado nesta terça-feira (11), pela comissão nomeada pelo Ministério da Cultura, na sede da Cinemateca Brasileira em São Paulo.  O filme

O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, foi o filme escolhido para disputar uma vaga pelo Oscar 2019. O longa foi indicado nesta terça-feira (11), pela comissão nomeada pelo Ministério da Cultura, na sede da Cinemateca Brasileira em São Paulo.

O filme é inspirado no poema de Jorge Lima e evoca Federico Fellini em uma história do apogeu e decadência de um circo e também de uma família. "Não pensei especificamente em Fellini, mas ele está entranhado no meu imaginário de cinéfilo", disse o diretor.

Veja o trailer:

Para concorrer a disputa de melhor filme estrangeiro, a produção deve ter sido lançada entre 1º de outubro de 2017 e 30 de setembro de 2018, em circuito comercial. Estavam escritas 22 produções brasileiras. Desde 1999, que um filme brasileiro não é selecionado. O último foi Central do Brasil.

A 91ª edição do Oscar será realizada no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles. O filme tem previsão para estrear nacionalmente em novembro deste ano e vai ser adaptado pela Rede Globo em formato de minissérie.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias