plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Fãs de ‘Vingadores’ em Belém organizam eventos para criar clima

Com a pluralidade de personagens de peso em cena, os interesses dos fãs sobre ‘Vingadores: Guerra Infinita’ se dividem. O filme tem pré-estreia na madrugada desta quarta-feira (25) para quinta-feira (26) nos cinemas de Belém. Sérgio Fiore, um dos organiz

Com a pluralidade de personagens de peso em cena, os interesses dos fãs sobre ‘Vingadores: Guerra Infinita’ se dividem. O filme tem pré-estreia na madrugada desta quarta-feira (25) para quinta-feira (26) nos cinemas de Belém.

Sérgio Fiore, um dos organizadores do Cineliso e outros projetos geeks em Belém, diz que está muito curioso em ver o reencontro entre Capitão América e Tony Stark. “Os Vingadores estão divididos, quero ver como vão fazer para trabalhar juntos sabendo que existe mágoa e desconfiança entre eles, sobretudo o Capitão, que começou como herói nacional e hoje é tido como um criminoso de guerra. Como isso afeta ele? Como vai fazer para liderar em combate?”, se pergunta Sérgio, em referência aos eventos ocorridos na aventura anterior, “Os Vingadores – Guerra Civil”, que contrapôs dois grupos de heróis liderados pelo Capitão e pelo Homem de Ferro.

A coordenadora do “+ Geek Pará”, Ariane Caldas, conta que há seis meses o grupo vem realizando eventos e atividades relacionadas ao filme e que o interesse não tem idade, nem mesmo preferência. “Eu não posso negar, sou DC Comics (grande rival da Marvel no mercado dos quadrinhos), porque ela tem muitas heroínas femininas. Mas não posso de dizer que não estou na expectativa, sonhando com a estreia. Porque é realmente um grande lançamento”, confessa.

Para este fim de semana, a turma do “+ Geek Pará” ainda prepara uma caça às Joias do Infinito pelo centro de Belém. “Vamos dar dicas referentes aos filmes que levaram até “Guerra Infinita”, começando pelo Doutor Estranho, e a cada joia encontrada outras dicas vão surgindo. A principal estará com uma personalidade da cidade que ninguém espera”, faz suspense Ariane, lembrando que quem quiser participar, poderá acompanhar tudo pela página deles no Facebook ou ainda, encontrá-los pelas salas de cinema da cidade.

Breno Costa lembra que as pré-estreias de filmes baseados em quadrinhos são grandes eventos para os fãs e por isso, todos fazem questão de chegar cedo para as maratonas, ou uma confraternização natural que acaba acontecendo. “A gente (cosplayer) sempre tem uma recepção ótima, as pessoas adoram posar com seus personagens favoritos. Nós, da Liga Cosplayers Pará, queremos chegar umas 21h, para ter esse aproveitamento, encontrar outros cosplayers, conversar com outros fãs”, finaliza.

(Com informações de Laís Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias