plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CINEMA

Indicado ao Oscar de roteiro, ‘A Grande Jogada’ está entre as estreias

Quatro novidades pintam nas telas de cinema de Belém nesta semana. No circuito comercial uma das estreias é ‘A Grande Jogada’, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Confira: Pequena Grande Vida Preocupados com o fato de o mundo estar caminhando

Quatro novidades pintam nas telas de cinema de Belém nesta semana. No circuito comercial uma das estreias é ‘A Grande Jogada’, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Confira:

Pequena Grande Vida

Preocupados com o fato de o mundo estar caminhando para o colapso populacional, cientistas noruegueses descobrem como reduzir seres humanos à altura de 12 cm e propõem uma transição mundial do grande para o pequeno em 200 anos. Encantado após ter contato com amigos que passaram pelo processo, um homem (Matt Damon) decide convencer sua esposa (Kristen Wiig) a adotar o curioso novo estilo econômico de vida. Mas, para isso, terão de fazer escolhas nem sempre tão fáceis e abandonar completamente sua antiga forma de viver. Isso significa que nem sempre o menos é mais. A direção é de Alexander Payne.

Uma Mulher Fantástica

Marina é uma transexual que trabalha como garçonete, mas sonha em ser uma cantora bem sucedida. Para alcançar esse objetivo, ela faz pequenas apresentações em clubes noturnos da cidade dela. A vida de Marina será totalmente transformada quando o companheiro morre inesperadamente.

Paulistas

O documentário de Daniel Nolasco está na Sessão Vitrine Petrobras. Através dos olhares dos irmãos Samuel, Vinícius e Rafael, o filme mostra as transformações de Paulistas, região rural de Goiás. Os três se mudaram para Catalão, que fica na região urbana, deixando para trás a cidade onde nasceram, para onde voltam no período de férias.

A Grande Jogada

Baseado no livro “Molly’s Game”, “A Grande Jogada” traz a história real de Molly Bloom, esquiadora olímpica que após ter a carreira encerrada por uma lesão grave, se envolve no mundo da máfia do pôquer legal, um ambiente perigoso, mas que rende bastante dinheiro. O filme aborda os jogos que ela organizou entre 2002 e 2011 que atraíram famosos como Tobey Maguire, Leonardo DiCaprio e Ben Affleck e a ajudaram a ganhar 4 milhões de dólares por ano em seu auge. Hoje com 39 anos, Bloom foi acusada em uma ocasião de gerenciar um esquema de apostas ilegais e em 2014 foi condenada a um ano de liberdade condicional e 200 horas de trabalho comunitário.

Continuam em cartaz: Três Anúncios Para Um Crime; Pantera Negra; Cinquenta Tons de Liberdade; Meu Amigo Vampiro; A Forma da Água; Todo o Dinheiro do Mundo; Paddington 2; The Post - A Guerra Secreta; Maze Runner - A Cura Mortal; O Touro Ferdinando; Extraordinário; Encantados; 120 Batimentos por Minuto; Me Chame Pelo Seu Nome.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias