plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CINEMA

Com 13 indicações ao Oscar, ‘A Forma da Água’ estreia em Belém

Quem gosta de assistir nos cinemas aos filmes indicados antes da cerimônia do Oscar pode comemorar esta semana. O filme que concorre a 13 prêmios da Academia de Hollywood estreia em Belém nesta quinta-feira (1º): ‘A Forma da Água’, de Guilhermo del Toro.

Quem gosta de assistir nos cinemas aos filmes indicados antes da cerimônia do Oscar pode comemorar esta semana. O filme que concorre a 13 prêmios da Academia de Hollywood estreia em Belém nesta quinta-feira (1º): ‘A Forma da Água’, de Guilhermo del Toro.

A Forma da Água

Em 1962, no auge da Guerra Fria, Elisa (Sally Hawkins), faxineira em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura capturada na América do Sul, que é mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer). Além do trio de atores indicados, o filme ainda concorre a ‘Melhor Diretor’ e ‘Melhor Filme’.

120 Batimentos por minuto

França, início dos anos 1990. O grupo ativista Act Up está intensificando os esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década. Recém-chegado ao grupo, Nathan (Arnaud Valois) logo fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart) junto ao grupo, apesar de seu estado de saúde delicado. Poesia e ativismo no filme que recebeu o Grande Prêmio do Júri e Queer Palm no Festival de Cannes 2017.

Todo o Dinheiro do Mundo

O filme dirigido por Ridley Scott virou manchete por causa de polêmicas nos bastidores: o drama estava praticamente pronto para chegar aos cinemas quando as acusações de assédio contra o ator Kevin Spacey vieram à tona. Então, o diretor reuniu toda a equipe novamente e refilmou as cenas que envolviam o personagem, agora na pele de Christopher Plummer. As polêmicas não pararam por aí. Foi descoberto que o ator Mark Wahlberg recebeu um salário milionário para participar da produção e a colega, a protagonista Michelle Williams, recebeu um valor simbólico. Inspirado na história real do sequestro do neto favorito do magnata do petróleo J. Paul Getty (Plummer), um dos primeiros bilionários da história da humanidade. O sequestro do rapaz coloca a mãe, Gail Harris (Michelle Williams), em uma corrida desesperada para convencer o ex-sogro a pagar o resgate milionário do filho. Frio, manipulador e mesquinho, Getty irá encarregar o ex-espião Fletcher Chase (Mark Wahlberg), seu homem de confiança, de descobrir quem e o que está por trás do crime, solucionando o problema sem o desperdício de nenhum centavo de sua fortuna.

Paddington 2

Após ser adotado pela família Brown, Paddington ganhou muita popularidade na comunidade de Windsor Gardens. No aniversario de 100 anos de sua tia Lucy, esse simpático ursinho sai em busca do presente perfeito e acaba encontrando um livro único na loja de antiguidades do senhor Gruber. Paddington se submete a uma série de trabalhos bizarros para poder comprá-lo, e quando o livro é roubado, ele e sua família farão de tudo para encontrar o ladrão.

A Repartição do Tempo

Brasília, início da década de 1980. O REPI (Registro de Patentes e Invenções) acaba de ser capa de uma importante revista nacional, que o coloca como exemplo da burocracia existente no governo. Lisboa (Eucir de Souza), o chefe, não gosta nem um pouco da reportagem e decide cobrar atitude de seus funcionários, que fazem de tudo menos trabalhar. Paralelamente, o Dr. Brasil (Tonico Pereira) deseja patentear uma máquina do tempo e a deixa no REPI. Ao colocar o aparelho no estoque, Jonas (Edu Moraes) acidentalmente o aciona e, consequentemente, volta no tempo.

Bye Bye Jaqueline

Jaqueline (Poliana Oliveira), uma jovem humilde de 16 anos, é bolsista em um colégio particular e passa seus dias dividida entre os estudos e os pensamentos em Fernando (Victor Carlim), o garoto mais bonito da escola por quem está perdidamente apaixonada. O que ela não imagina é que sua melhor amiga, Amanda (Gabrielle Pizzato Santana), tem uma história com o rapaz e ele tem um segredo capaz de impedir qualquer chance de namoro entre os dois. Além disso, Marchesi (Leonardo Oliveira), amigo de Fernando, também gosta dela e pretende fazer de tudo para conquistá-la.

Continuam em cartaz: ‘The Post - A Guerra Secreta’, ‘Maze Runner - A Cura Mortal’, ‘Sobrenatural - A Última Chave’, ‘O Destino de Uma Nação’, ‘O Touro Ferdinando’, ‘Viva - A Vida é Uma Festa’, ‘Fala Sério, Mãe!’, ‘Extraordinário’, ‘Bom Comportamento’, ‘Com Amor, Van Gogh’.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias