plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CINEMA

10 produções cinematográficas que vazaram antes do lançamento oficial

Vivemos em uma era onde é extremamente fácil obter qualquer informação ou vários tipos de conteúdo através da internet. Mas se torna extremamente perigoso navegar sem encontrar algo indesejado ou que não seja correto, como as produções cinematográficas qu

Vivemos em uma era onde é extremamente fácil obter qualquer informação ou vários tipos de conteúdo através da internet. Mas se torna extremamente perigoso navegar sem encontrar algo indesejado ou que não seja correto, como as produções cinematográficas que são disponibilizadas antes da hora. Os Hackers vem causando bastante terror aos grandes estúdios de cinema ou demais produções como séries, novelas e etc. Eles geralmente conseguem, de forma “criminosa” obter algum título completo antes da hora e disponibiliza sem fins lucrativos, apenas para “sacanear”.

Podemos ver isso recentemente com o vazamento do episódio 4 de Game of Thrones, uma das séries mais assistidas e adoradas dos últimos anos. Como se não bastasse, a HBO espanhola, por acidente, reproduziu em seu canal o episódio 6 da série e isso foi um prato cheio para as pessoas que adoram a pirataria. A Netflix também já sofreu desse mal, tendo uma de suas séries mais assistidas disponibilizada completa na internet. Pensamos um pouco e ficamos curiosos a respeito de outros filmes e série que passaram por isso.

Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos juntamente com a Entre Séries e Sagas resolveu listar algumas produções cinematográficas que tiveram seus conteúdos vazados antes do tempo previsto para lançamento. Sabemos que cada um de nossos leitores são extremamente curiosos, assim como nós. Sem mais enrolações, confiram conosco:

1- Game of Thrones

Essa não foi a primeira vez que a série enfrentou esse terror. Em 2015, a quinta temporada teve seus quatro primeiros episódios vazados na internet, poucas horas antes do seu lançamento mundial.

“Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.”

2- O Regresso

O ano de 2015 também ficou marcado pelo vazamento de O Regresso, filme que deu a Leonardo DiCaprio seu primeiro Oscar.

“1822. Hugh Glass parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald, que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.”

3- Orange Is The New Black

A quinta temporada de uma das séries mais vistas da Netflix teve seus 13 episódios vazados antes do lançamento mundial. A empresa ignorou as chantagens feitas pelos hackers e acabou “perdendo” bastante com isso.

“Piper Chapman é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry, pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red, Nicky, Taystee e Crazy Eyes . O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar.”

4- Os Mercenários 3

O terceiro filme da franquia que tem em seu elenco ninguém menos que Sylvester Stallone acabou vazando em 2014, três dias antes de sua estreia nos cinemas. O filme teve mais de 200 mil downloads em apenas dois dias.

“Barney e sua trupe de mercenários resgatam Doc, um dos integrantes originais do grupo, que estava preso há oito anos. Logo em seguida eles partem para cumprir uma missão, onde têm uma grande surpresa: o reencontro com Conrad Stonebanks, que Barney acreditava ter matado. Antigos colegas que se tornaram inimigos, Barney e Conrad agora se enfrentam em um grande duelo onde os demais mercenários são também envolvidos.”

5- X-Men Origens: Wolverine

O primeiro filme solo de Wolverine também não escapou da pirataria. Ele foi disponibilizado um mês antes de seu lançamento oficial. Por sorte, o FBI rastreou o upload do arquivo e conseguiu prender o responsável por isso.

“A Equipe X é formada apenas por mutantes, tendo fins militares. Entre seus integrantes estão Logan, o selvagem Victor Creed, o especialista em esgrima Wade Wilson, o teleportador John Wraith, o atirador David North, o extremamente forte Fred J. Dunes e ainda Bradley, que manipula eletricidade. No comando está William Stryker, que envolve alguns componentes do grupo no projeto Arma X, um experimento ultra-secreto. Entre eles está Logan, que precisa ainda lidar com o desfecho de seu romance com Raposa Prateada.”

6- Super 8

O filme foi vazado um mês antes do seu lançamento oficial. Mesmo com os produtores achando que tudo estaria arruinado, o filme foi bem aclamado pela critica.

“Joe Lamb perdeu a mãe há pouco tempo, o que fez com que seu relacionamento com o pai, um policial dedicado que não sabe como se comportar com o filho, se deteriorasse. Fã de cinema e estudioso de maquiagem, ele se diverte ao lado dos amigos Charles, Martin e Cary ao tentar rodar um filme caseiro para participar de uma competição local para jovens cineastas. Joe logo se anima quando Charles convida Alice Dainard para o elenco, já que está a fim dela. O grupo vai de madrugada rodar, às escondidas, uma cena na estação ferroviária local. É quando uma caminhonete se choca com um trem, provocando um descarrilhamento de grandes proporções. Logo o local está cercado pelo exército, que procura algo que estava alojado em um dos vagões. Estranhos desaparecimentos começam a acontecer na pequena cidade de Lillian, primeiro de motores de carro e depois de pessoas.”

7- Para Sempre Alice

A Sony Pictures também sofreu um ataque de hackers e essa sua produção saiu antes da hora.

“A Dra. Alice Howland  é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John, fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia, se aproximam.”

8- Hulk (2003)

A produção de Hulk demorou bastante para sair, exatos dez anos para ser concluído. Mas, infelizmente, um dia antes do lançamento acabou sendo vazado e isso teve um efeito devastador.

“Bruce Banner é um cientista que teve problemas em sua infância: ele foi adotado e passou por uma experiência traumática após a morte de seus pais, a qual não lembra de forma alguma. Juntamente com ele trabalha Betty Ross, sua grande paixão. Ambos trabalham em um projeto que envolve a reconstituição de tecidos através da radiação gama, um projeto o qual o Exército está bastante interessado. Ao consertar o gammasphere, aparelho usado para aplicar a radiação gama em animais, um dos cientistas do projeto o aciona acidentalmente. Em uma tentativa desesperada de salvar o amigo, Banner se atira defronte o gammasphere e absorve a radiação gama lançada. Inexplicavelmente o acidente não o mata, fazendo com que permaneça durante algum tempo no hospital sob observação. É quando a reaparição de seu pai biológico, o qual considerava morto, revela segredos sobre o passado de Bruce Banner o qual nem ele mesmo conhecia, ao mesmo tempo em que precisa lidar com estranhas modificações em seu corpo a cada vez que fica com raiva.”

9- DeadPool

O filme de super-herói que tanto foi esperado pelo público também acabou vazando na internet, mas felizmente não afetou tanto já que a produtora acabou tomando providências a tempo.

“Ex-militar e mercenário, Wade Wilson é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.”

10- Corações de Ferro

Esse foi outro filme que teve seu vazamento após o ataque de hackers que a Sony sofreu em 2014. Felizmente esse vazamento não afetou tanto o seu lançamento oficial.

“Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy, sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman a lutar.”

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias