plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CINEMA

5 coisas em A Pequena Sereia que só os adultos percebem

O filme A Pequena Sereia é um clássico da Disney que foi lançado em 1989. As crianças que assistiam a animação na época hoje já são adultos! Parece que nem faz tanto tempo assim, não é verdade? E se você era uma dessas crianças, deve lembrar o quão encant

O filme A Pequena Sereia é um clássico da Disney que foi lançado em 1989. As crianças que assistiam a animação na época hoje já são adultos! Parece que nem faz tanto tempo assim, não é verdade? E se você era uma dessas crianças, deve lembrar o quão encantador era a história da Ariel e de seus amigos marinhos. Bom, pelo menos na mente inocente de uma criança era muito encantador, mas você já parou para assistir e analisar a animação depois de adulto?

Não é uma característica exclusiva de A Pequena Sereia, mas o filme mostra elementos que só quem é adulto pode entender. Assistindo o filme hoje, vemos que o Rei Tritão não tinha o coração tão grande e que a Ariel não era bem a “melhor” amiga de Linguado. Confira:

Ariel era malvada com o Linguado

Toda criatura do mar que nós conhecemos em A Pequena Sereia até hoje tem um nome. Como o Tritão, Ariel e suas irmãs, o caranguejo Sebastião… e o Linguado. Por que Linguado? Por que ele não tem um nome? Isso é como alguém chamar “menina” e “menino”. E será que ele realmente é um linguado? Não, nem perto. Ele é um tipo não específico de peixe tropical que certamente não pode ser encontrado flutuando na Dinamarca, lugar onde a história se passa. Com todas as situações que o jovem Linguado já teve que enfrentar, você deve imaginar que a Ariel tenha protegido seu amigo. Mas não, Ariel fez exatamente o contrário. Ela o pressionou para arriscar a própria vida, e fez o Linguado passar por vários apertos. Vamos encarar isso, pessoal. Ariel as vezes é bem malvada.

O que a Ursula quis dizer com “quando eu morava no palácio…?”

Quando vimos a Ursula pela primeira vez em seu covil escuro, nós vimos que ela odiava o Rei Tritão, mas não sabíamos o motivo. Em um momento, Ursula lembra dos dias em que “…morava no palácio”. Se você é um fã devoto da franquia de A Pequena Sereia, deve saber que o musical da Broadway respondeu essa questão, quando revelou que a Ursula e o Rei Tritão são irmãos. O problema era que a Ursula era provavelmente a única na linha para o trono, mas não conseguiu. Nos filmes, entretanto, isso nunca foi dito.

O Rei Tritão tem escravos?

Como todas as criaturas marinhas felizes do reino do Rei Tritão elas se reuniram na sala de concertos para ouvir o último e o melhor trabalho do caranguejo Sebastião, Tritão entra triunfantemente em uma carruagem guiada por golfinhos encadeados. Sebastião está um pouco atrás dele, em sua própria carruagem minúscula, guiada por outros golfinhos acorrentados. Será que havia algum tipo de empresa tipo a Uber debaixo d’água? Claro que não! Por isso, por que esses golfinhos se mantiveram como escravos, apesar de estarem cercados por outros animais que tiveram a sorte de participar livremente do concerto em seu lazer? O rei Tritão não parece ser o líder magnânimo que imaginávamos quando crianças.

O batom de Ursula

Quando Ariel entra pela primeira vez no covil da Ursula, ela vê Ursula no meio da sua rotina de beleza, que envolve um tipo de gel de cabelo de água-viva e batom de marisco vermelho-cereja. Mas veja a cena novamente como um adulto, e veja a falha. Os lábios de Ursula já estão vermelhos quando Ariel entra, e permanecem vermelhos quando ela aplica seu gel de cabelo. Será que uma criança se importaria com isso? Acho que não!

O Rei Tritão não era o melhor rei

Nós já percebemos que o rei Tritão mantinha escravos golfinhos, então vamos examinar outras atitudes do rei do mar. Centenas de criaturas do mar caíram na magia de Ursula e foram condenados a viver eternamente em seu jardim de almas infelizes. Como um rei forte e mágico, Tritão deveria lançar uma mágia na Ursula, e libertar seu povo. Ele não parece dar o mínimo sobre as maldades da Ursula desde que ela não afete a sua preciosa Ariel. Duas palavras para os cidadãos marinhos da Atlântica: eleições democráticas.

Gostou da matéria? Comente e compartilhe com seus amigos

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias