plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Estreia hoje 7ª temporada de 'Game of Thrones'; bares de Belém farão exibição

A nova - e penúltima - temporada da série “Game of Thrones” estreia hoje (com sinal aberto pela HBO) e os fãs de Belém já estão ansiosos para saber a continuidade da trama. As expectativas giram em torno dos destinos dos personagens, que são numerosos e s

A nova - e penúltima - temporada da série “Game of Thrones” estreia hoje (com sinal aberto pela HBO) e os fãs de Belém já estão ansiosos para saber a continuidade da trama. As expectativas giram em torno dos destinos dos personagens, que são numerosos e se conectam em diversos momentos. Baseada nos livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, a série conta a saga de sete nobres famílias em luta pelo controle da mítica terra de Westeros, dividida depois de uma guerra. Com cenários pomposos e figurinos que lembram a Europa medieval, entram em cena os personagens, em nome do poder.

Com direção de Timothy Van Patten, o primeiro episódio estreou em 2011 e desde então a megaprodução - que já custou mais US$ 100 milhões, somente a última temporada - tem tido cada vez mais fãs ao redor do planeta. Mas a produtora da trama, o canal fechado HBO, já anunciou que não fará outras temporadas.

  • Moradora de Belém pede licença do trabalho para assistir 'Game of Thrones'
  • Penúltima temporada de 'Game of Thrones' tem missão de amarrar tramas
  • Marina Rodrigues, estudante de medicina, que também mantém o “Blog com V”, promoveu, no último fim de semana, uma discussão entre os fãs da série na capital paraense, junto com Hanna e Laércio, do canal no YouTube Geekalizando. Marina conta que não gostava de literatura de fantasia, mas mudou de ideia depois de GoT. “Acho que a série popularizou a fantasia na sétima arte, depois do sucesso também de “O Senhor dos Anéis” e “Harry Potter”. Eu até falava mal e não entendia, mas os personagens são muito fortes, os atores, muito bons. Apesar de ser uma das séries mais caras, tem muito retorno. O livro é muito grande, então, a série sempre traz coisas novas. Creio que até meu avô vai gostar”, comenta.

    Na sua opinião, a série não é cansativa. Marina só reclama que muitos personagens morrem ao longo dos episódios. “Ser fã nao é só abraçar o que está passando, mas pensar o que não está dando certo, nos perguntar por que não gostamos de tal coisa. Quando tem assunto de preconceito, a gente reclama, não gostamos de ver isso na série. Então, a gente procura não romantizar e trazer para o dia a dia”, diz.

    A biomédica Hanna Santiago diz que está ansiosa pela estreia e discutiu com os amigos principalmente o que se espera sobre os próximos acontecimentos da série, como por exemplo, que casais ela gostaria que ficassem juntos. Ela conta que o que a atraiu em “Game of Thrones” foi a personagem Daenerys Targaryen, interpretada pela atriz Emilia Clarke - que é uma princesa e tem a capacidade de domar dragões.

    “Na série, a gente cria carinho tão grande por eles, mas por conta às vezes do que ocorreu no primeiro episódio, a gente sabe que ninguém está a salvo. E quando a gente espera por uma nova temporada, já pensa ‘será que meu personagem favorito vai sobreviver’?”, diz a biomédica, referindo-se ao fato do autor não poupar da morte nem personagens carismáticos com o público. “Rolou um boato que os personagens principais iriam ter um cena só (juntos) nessa temporada, e queremos muito essa cena. Esperamos algo bem legal que dê outro rumo para a série”, completa.

    Laércio, do Geekalizando, acredita que as várias teorias a respeito da trama são a origem do sucesso entre os fãs. Ele já vem debatendo alguns pontos com amigos e aproveitou para falar com outras pessoas, para testar suas impressões. O fã destaca que a série faz sucesso por conta das polêmicas do enredo e da forte personalidade dos personagens.

    “Eles não são bons nem maus, tem vilão numa temporada que surge como herói em outra, e isso nos provoca sentimentos mistos. Isso é legal, é como se fosse a nossa própria vida, mesmo na fantasia medieval e épica. Tem um pé na realidade muito grande. Todos nós temos bondade e maldade. E na série eles estão numa situação limite, em guerra. O grande trunfo é que com magia, dá a sensação do imprevisível”, analisa.

    Bares de Belém aproveitam a "febre" e organizam programação especial para exibição de GoT


    (Dominik Giusti/Diário do Pará)

    VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

    Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

    Quer receber mais notícias como essa?

    Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

    Conteúdo Relacionado

    0 Comentário(s)

    plus

    Mais em Cinema

    Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

    Últimas Notícias