plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CINEMA

5 vezes que os filmes da Disney foram muito adultos para as crianças

A Disney ficou conhecida fazendo histórias sobre príncipes salvando suas donzelas. Conforme o tempo foi passando, e a sociedade evoluindo, a companhia começou a desenvolver histórias diferentes. Desde animações com monstros e peixes, até uma princesa cong

A Disney ficou conhecida fazendo histórias sobre príncipes salvando suas donzelas. Conforme o tempo foi passando, e a sociedade evoluindo, a companhia começou a desenvolver histórias diferentes. Desde animações com monstros e peixes, até uma princesa congelante, a fábrica de filmes infantis tem tentado inovar seus roteiros. O principal motivo da mudança talvez seja agradar não só o público infantil, como também o adulto.

Se você for atento, perceberá que em quase todas as animações atuais, são mostradas referências que fazem apenas os adultos rirem. Isso porque algumas piadas desses filmes são picantes ou inapropriadas demais para a cabeça inocente de uma criança compreender. Por esse motivo, confira a lista a seguir com algumas vezes que os filmes da Disney tiveram cenas adultas demais para as crianças entenderem:

1 – Ratatouille

Quando Linguini tenta explicar à Collete a relação que ele tem com o rato Remy, ele diz: “Eu tenho esse pequeno, um…” e foi nesse momento que conseguimos ver os olhos de Collete descerem até os “quadris” do rapaz e voltar rapidamente.

2 – Vida de Inseto

Vida de Inseto arrecadou cerca de $33,258,052 no seu fim de semana de estreia. O sucesso talvez seja devido as incríveis insinuações espalhadas no roteiro. Um exemplo disso é quando um dos Irmãos Inseto fazem uma piadinha de mal gosto sobre o sexo de Francis: “Ei, lindo! Quer polinizar com um inseto de verdade?”

3 – O Rei Leão

Uma das animações mais famosas de todos os tempos não escapou desta lista. Em uma cena de O Rei Leão, a palavra “SEX” (sexo), está escrita no céu. Apesar da Disney negar, e o time de design do filme dizer que a palavra era, na verdade, a sigla “SFX”, a controvérsia ainda existe.

4 – Toy Story

Toy Story é cheio de referências adultas. A característica da animação é agradar tanto as crianças quanto os adultos. Em uma cena, o Sr Cabeça de Batata é pego tirando sua boca do rosto e colocando várias vezes no seu traseiro. Claramente, ele fez isso com a intenção de chamar a atenção do cachorro Slinky, que estava na frente dele.

5 – Peter Pan

A cena do filme em que Peter Pan dança na frente da sua sombra é apenas um dos exemplos de Easter eggs (pistas) que a Disney coloca em seus filmes. Sendo acidentalmente ou não, a sombra que aparece na parede parece ter o formato de um pênis. Será que foi proposital ou apenas uma pareidolia de quem assiste?

E aí, gostou da matéria? Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias