plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CINEMA

5 séries de zumbis para assistir até a volta de The Walking Dead

A série The Walking Dead foi lançada em 2010 pela emissora a cabo AMC, e chegou sem grandes pretensões. Baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, a história acompanha o policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) que, depois de acordar de um coma, descobre que

A série The Walking Dead foi lançada em 2010 pela emissora a cabo AMC, e chegou sem grandes pretensões. Baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, a história acompanha o policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) que, depois de acordar de um coma, descobre que o mundo foi tomado por zumbis – ou walkers, como os próprios personagens se referem a eles. Ao se reencontrar com sua família, Rick precisa lutar e encontrar maneiras de sobreviver ao mundo apocalíptico desses seres. Com seis episódios na primeira temporada, The Walking Dead foi um grande sucesso de crítica e público e desde então não parou de crescer, ganhando mais capítulos por temporada e premiações. Hoje, até mesmo quem não é um seriador conhece o programa, que já conquistou milhões de fãs.

Atualmente a série encerou sua sétima temporada e retornará apenas no fall season da televisão americana, que tem início a partir de setembro. Um dos atrativos do programa é o fato dele apresentar zumbis, criaturas que são adoradas por diversos nerds. Como ainda falta um tempo para a série retornar, selecionamos algumas outras com a mesma temática que você pode assistir e se divertir até The Walking Dead voltar.

1 – Dead Set (2008, minissérie)

Dead Set é, na verdade, uma minissérie. Porém, se você é daquelas pessoas que assistem The Walking Dead e adora todas as cenas de zumbis e tripas, vai gostar dessa. Antes de Charle Brooker explodir a mente dos espectadores com Black Mirror, ele explodiu muito cérebro de zumbis. A história não poderia ser mais interessante, um surto de zumbis ocorre durante a gravação do reality show Big Brother, o problema é que os participantes do programa não estão cientes da catástrofe e, pouco a pouco, as coisas começam a ficar mais sem noção para eles.

2 – Z Nation (2014 – atualmente)

A série chega a ser um pouco semelhante com The Walking Dead, porém com uma pegada muito mais leve. A história segue um grupo de sobreviventes que viaja por todo o país na esperança de encontrar a cura para o vírus que transformou as pessoas em zumbis e, assim, salvar a humanidade. Com romances e humor negro, a série pode ser um alívio até o retorno dos walkers. Detalhe: tem na Netflix.

3 – Ash vs. Evil Dead (2015 – atualmente)

Hora de abrir uma exceção. Ash vs. Evil Dead não é exatamente sobre zumbis mas talvez seja seguro dizer que muitos fãs de The Walking Dead também vão gostar dela. A série é um spinoff dos filmes trash de Sam Raimi que abordam demônios e possessões, uma trilogia composta por Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio (Evil Dead, 1981), Uma Noite Alucinante 2 (Evil Dead 2, 1987) e Uma Noite Alucinante 3 (Eavil Dead 3, 1992). Caso você não tenha visto os filmes, não tem problema, mas a experiência ficaria bem melhor se assistisse a eles antes, até porque são bons filmes do gênero.

A história acompanha Ash (Bruce Campbell, o mesmo ator dos filmes) tendo que lidar com pragas demoníacas e uma séria ameaça contra a humanidade. Tudo é feito com muito humor negro e uma série de aventuras divertidas, com bons personagens e boa história.

4 – iZombie (2015 – atualmente)

Para quem não sabe, assim como The Walking Dead, a série iZombie também é baseada em histórias em quadrinhos. A história segue Liv Moore (Rose McIver), uma residente médica que é transformada em zumbi. Acontece que, diferente das histórias mais convencionais, a personagem consegue manter sua personalidade e postura, contudo, ela come cérebros para permanecer “viva”. Ela também adquire visões de pessoas que morreram, uma nova habilidade que ela usa para ajudar na resolução de crimes. Detalhe: tem na Netflix.

5 – Crazyhead (2016 – atualmente)

Mesmo após a morte do corpo físico, alguns espíritos continuam a vagar por esse plano. Dessa forma, cabe a Amy (Cara Theobold) e sua amiga Raquel (Susan Wokoma) a darem o descanso eterno para eles. A série beira o nonsense em certos momentos, mas ainda vale a conferida por seu humor e sua diversidade. Detalhe: tem na Netflix.

Gostou da lista? Conhece mais alguma série do gênero para indicar? Então deixe nos comentários!

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias