plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Netflix divulga horários preferidos dos usuários para assistir a cada tipo de série

Serviços de streaming mudaram a maneira como consumimos séries e filmes, deixando os horários mais flexíveis e acabando com a aflição de ter que esperar por um episódio novo por semana. É possível assistir tudo no seu ritmo, seja assistindo devagar (e arr

Serviços de streaming mudaram a maneira como consumimos séries e filmes, deixando os horários mais flexíveis e acabando com a aflição de ter que esperar por um episódio novo por semana. É possível assistir tudo no seu ritmo, seja assistindo devagar (e arriscando spoilers) ou maratonando tudo de uma vez.

A Netflix divulgou alguns dados que mostram que mesmo com tantas possibilidades, ainda existem semelhanças em relação aos horários em que cada tipo de série é assistido. A pesquisa levou em conta seis meses de transmissão de dados, 77 milhões de contas por mês, para determinar a audiência em 22 países dos mais de 190 em que a empresa atua.

Infographic-AroundTheClock

Segundo a pesquisa, logo pela manhã, a partir das 6h, a chance de os usuários assistirem a comédias, como Fuller House e Master of None, é 34% maior se comparado com o restante do dia. No Brasil, a porcentagem é ainda maior: 78%!

Antes do almoço, a preferência é por animes. No México, Colômbia e na Argentina, séries como Death Note e Naruto tem audiência acima da média entre 6h da manhã e meio dia. Já no Brasil, esse horário vai de 2h da manhã e 14h.

No horário entre 12h e 14h, os dramas representam 47% do conteúdo assistido, um aumento de 5% em relação ao restante do dia. Narcos e House of Cards são praticamente o arroz e feijão de quem está na pausa do almoço.

Já durante a noite, a busca por títulos de suspense, como Stranger Things, Dexter e Breaking Bad. tem um aumento de 27% por volta de 21h. Aqui no Brasil, essa preferência se estende até as 3h da manhã, enquanto em outros países os usuários optam por outros programas mais leves, como Friends e That ‘70s Show antes de dormir, para começar e terminar o dia com humor.

Depois da meia-noite e até as seis da manhã, documentários como Chef’s Table, Making a Murderer e Planet Earth estão entre os mais assistidos. Documentários tem um aumento de 24% de audiência em relação ao resto do dia…até o ciclo começar de novo.

Você faz parte dessa estatística ou contraria totalmente o perfil da Netflix?

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias