plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CINEMA

Rússia pretende banir o filme por personagem gay

Um deputado russo pediu o banimento de A Bela e a Fera nos cinemas do país por conta da homossexualidade de LeFou, personagem vivido por Josh Gad. Ele escreveu o Ministro da Cultura, Vladimir Medinsky, alegando que “a sociedade não pode fechar os olhos”

Um deputado russo pediu o banimento de A Bela e a Fera nos cinemas do país por conta da homossexualidade de LeFou, personagem vivido por Josh Gad. Ele escreveu o Ministro da Cultura, Vladimir Medinsky, alegando que “a sociedade não pode fechar os olhos” para um filme que “faz propagandas pecaminosas de relações sexuais pervertidas”.

Desde 2013, educar menores de idade sobre outros aspectos do espectro sexual é crime na Rússia, em uma lei assinada pelo presidente Vladimir Putin. Já a homossexualidade foi considerada ilegal no país até 1993.

A Rússia não é o único lugar pedindo o banimento. Um cinema do Alabama, nos EUA, já declarou que não exibirá o filme por considerar inadmissível que uma empresa “force sua própria ideologia” nos espectadores e que “se Deus e Jesus não podem sentar ao lado dos clientes para assistir a um filme, então não existe motivo para exibi-lo”.

O filme é estrelado por Emma Watson como Bela e Dan Stevens como Fera. O elenco conta também com Ewan McGregor (Lumière), Ian McKellen como Horloge (Cogsworth), Emma Thompson como Madame Samovar (Mrs. Potts), Nathan Mack como Zip (Chip), Audra MacDonald como Guarda-Roupa, Josh Gad como LeFou, Kevin Kline como Maurice, Gugu Mbatha-Raw como Fifi (Plumette), Stanley Tucci como Cadenza, Hattie Morahan como Agatha e Luke Evans como Gastão.

A Bela e a Fera estreia em 16 de março de 2017.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias