plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Projeto Cinema e Música abre temporada com terror

O Projeto Cinema e Música abre a temporada de sessões de cinema com acompanhamento musical de 2017 exibindo, nesta terça-feira (14),às 18h30, ‘O Gabinete das figuras de cera’, um clássico do terror silencioso, dirigido pelo cenógrafo e diretor de arte ale

O Projeto Cinema e Música abre a temporada de sessões de cinema com acompanhamento musical de 2017 exibindo, nesta terça-feira (14),às 18h30, ‘O Gabinete das figuras de cera’, um clássico do terror silencioso, dirigido pelo cenógrafo e diretor de arte alemão Paul Leni. A sessão tem entrada franca e quem quiser conferir a programação precisa apenas retirar o ingresso na bilheteria do Cine Olympia um pouco antes do início da exibição.

O filme foi rodado no auge do expressionismo alemão e representa a estética que é característica marcante desse movimento. Faz uma viagem pelo universo fantástico através de histórias inspiradas em três grandes vilões: o califa Harun al Raschid ; o czar Ivan, o Terrível, e Jack, o Estripador. Todos interpretados por três dos maiores atores alemães da época: Emil Jannings (o califa), Conrad Veidt (Ivan, o Terrível) e Werner Krauss (Jack, o Estripador).

O pianista Paulo José Campos de Melo, que é um apaixonado pelo cinema alemão, garantirá o clima de tensão e suspense executando a trilha ao vivo enquanto a história é contada na tela. A classificação é 12 anos.

Assista ao trailer:

No filme, um jovem poeta é contratado por um museu de cera para escrever as biografias de três grandes criminosos: o califa Harun al Raschid, Ivan, o Terrível, e Jack, o Estripador. Uma das obras-primas do expressionismo alemão, o filme traz três visões diversas e independentes da maldade humana, narradas de formas variadas e em episódios de tamanho desigual. Auxiliado pela secretária da exposição, o poeta vai apresentando seus contos ao espectador no formato de sonho, sempre colocando ele próprio e a garota nessas situações imaginárias cheias de tensão, agonia, reviravolta e até toques de humor.

O Projeto Cinema e Música é promovido sempre às segundas terças-feiras de cada mês em parceria com a Fundação Carlos Gomes, Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) e Associação Paraense de Críticos de Cinema (APCC).

Serviço: “Gabinete das figuras de cera” (1924) será exibido com acompanhamento musical do pianista Paulo José Campos de Melo, nesta terça (14), às 18h30, no Cine Olympia, a entrada é franca.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias