plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CINEMA

Investigação diz que filme não teve abuso animal

O filme "Quatro Vidas de um Cachorro" foi envolto em polêmicas mesmo antes do lançamento, após um vídeo dos bastidores das filmagens supostamente mostrar maus tratos a um dos cachorros utilizados nas gravações. O longa chegou a ter a pré-estreia adiada ap

O filme "Quatro Vidas de um Cachorro" foi envolto em polêmicas mesmo antes do lançamento, após um vídeo dos bastidores das filmagens supostamente mostrar maus tratos a um dos cachorros utilizados nas gravações. O longa chegou a ter a pré-estreia adiada após receber críticas de abuso animal, mas agora a história ganha novo cenário. Uma investigação afirma que não houve maus tratos aos cachorros.

A declaração foi feita pela instituição American Humane, que realiza esse tipo de apuração em sets de filmagens, apesar do vídeo dos bastidores que havia sido divulgado. Na gravação, um tratador aparece colocando um pastor alemão dentro de uma piscina com ondas. Em seguida, corta para uma cena com o animal já na água. O cachorro parece assustado e relutante em entrar no tanque.


Segundo a instituição, as duas partes do vídeo foram gravadas em momentos diferentes e o cachorro não foi forçado a ficar dentro na água. Os investigadores ainda afirmaram que um veterinário examinou os eventos e não identificou "estresse ou medo condicionado de água como resultado". Entretanto, o instituto ressaltou que a equipe de filmagem deveria ter tratado o animal com maior delicadeza e identificado os sinais de resistência.

Em uma nota, a instituição ainda afirma o fato do vídeo dos bastidores ter sido divulgado dias antes do lançamento do filme, cerca de 15 meses após as filmagens, e após sofrer edição, levanta questionamentos sobre as motivações éticas da divulgação.

(Com informações do Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias