plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CINEMA

Trailer de série sobre Chávez causa polêmica

Um trailer de El Comandante, série de 60 episódios sobre a vida do falecido presidente da Venezuela Hugo Chávez, vazou para as redes sociais no domingo(02). Esta é a primeira produção televisiva sobre a vida do polêmico presidente, que faleceu em março de

Um trailer de El Comandante, série de 60 episódios sobre a vida do falecido presidente da Venezuela Hugo Chávez, vazou para as redes sociais no domingo(02). Esta é a primeira produção televisiva sobre a vida do polêmico presidente, que faleceu em março de 2013.

O vazamento provocou diversos tipos de comentários de venezuelanos, em sua grande maioria criticando sua qualidade e a caracterização em torno do personagem. De um lado, os seguidores do Governo não se agradaram com o retrato que se faz do dirigente bolivariano, do outro, os opositores ao chavismo temem que a produção eleve a imagem de Chávez à mártir.

El Comandante é uma produção da Sony Pictures Televisión, e será transmitida pela rede norte-americana Telemundo com data de estreia ainda não divulgada. A série foi idealizada pelo venezuelano Moisés Naim. O protagonista é o ator colombiano Andrés Parra, conhecido pela sua interpretação de Pablo Escobar em El patrón del mal.

Dois argumentos se destacam nos comentários nas redes sociais: os chavistas avaliam que o Hugo Chávez apresentado no trailer é uma caricatura. “Não admitiremos que ninguém minta sobre a vida honesta do comandante”, escreveu no Twitter o embaixador da Venezuela na ONU Rafael Ramírez. Os oposicionistas avaliam que a série poderá contribuir para uma idealização de um homem que, para eles, destruiu o seu país. Em resposta, o Governo anunciou que irá produzir uma série para contar quem foi “o verdadeiro Chávez”.

Veja o trailer:

(Com informações de El País)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias