plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CINEMA

Alexandre Nero viverá maestro "João" nos cinemas

Começam neste sábado (30), em São Paulo, as filmagens de "João", cinebiografia inspirada na vida do maestro João Carlos Martins, pianista paulistano levado a abandonar a carreira de pianista por problemas de saúde nas mãos. O músico será vivido por Alex

Começam neste sábado (30), em São Paulo, as filmagens de "João", cinebiografia inspirada na vida do maestro João Carlos Martins, pianista paulistano levado a abandonar a carreira de pianista por problemas de saúde nas mãos. O músico será vivido por Alexandre Nero (na maturidade) e por Rodrigo Pandolfo (na juventude).

Para Nero, "João é um brasileiro que todo mundo precisa conhecer", disse ele na coletiva de imprensa feita na manhã desta quinta (28), na capital paulista, para anunciar o começo das filmagens. A direção é de Mauro Lima ("Tim Maia", "Meu Nome Não é Johnny") e a produção é da L.C. Barreto, que já tocou projetos como "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976) e "Flores Raras" (2013).

Nero e Martins só conheceram pessoalmente há poucas semanas, conforme mostrou a coluna Mônica Bergamo. Antes, só haviam se falado por telefone, até que o maestro foi assistir a uma apresentação teatro do ator, que tem treinado inglês e piano para viver o pianista.

O filme perpassará diversos momentos da vida de João Carlos Martins, tido como um dos maiores conhecedores da obra de Bach no Brasil: sua relação com as mulheres, os concertos internacionais e sua luta contra a doença neurológica que impede a coordenação de sua mão.

Completam o elenco Alinne Moraes, Caco Ciocler e Fernanda Nobre. O filme, orçado em R$ 9 milhões, deve estrear no primeiro semestre de 2017.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias