plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Ellen Page confronta Bolsonaro em documentário

O que pode render de uma conversa entre uma militante pelos direitos LGBT, com status de estrela internacional, e um político brasileiro declaradamente homofóbico? Dá para saber isso no vídeo divulgado na última quinta-feira com um dos episódios da série

O que pode render de uma conversa entre uma militante pelos direitos LGBT, com status de estrela internacional, e um político brasileiro declaradamente homofóbico? Dá para saber isso no vídeo divulgado na última quinta-feira com um dos episódios da série “Gaycation”, do canal Viceland, em que a atriz canadense Ellen Page – indicada ao Oscar de Melhor Atriz de 2007 por seu papel em “Juno” e parte do elenco de filmes como “A Origem” e “X-Men – Dias de um Futuro Esquecido” – passa pelo Rio de Janeiro e encontra o deputado Jair Bolsonaro.

O resultado é, no mínimo, instigante. O encontro aconteceu durante o Carnaval de 2015, e no início da gravação, antes de chegar à sala do deputado, Ellen, homossexual assumida, diz que está nervosa , mas ansiosa para conversar com alguém que se opõe publicamente aos direitos de gays e transgêneros.

Enquanto a atriz confronta o deputado com o artigo escrito por ele em que defende que é possível “tirar” a homossexualidade de uma criança “à base da porrada”, Bolsonaro tenta intimidá-la, diz que ela é bonita e que a cantaria se ela passasse na rua.

O deputado também diz que o número de gays no mundo cresceu por conta da permissividade, das drogas e da ida da mulher para o mercado de trabalho. “Acho que é comportamental. Quando eu era jovem, não tinha muitos gays”, diz.

Ellen parece não perder a calma, e diz a Bolsonaro que o problema é ele achar que a homossexualidade não é normal. “Você acha que as pessoas deveriam espancar filhios gays”. E ele rebate dizendo que não acha que ela seja normal mesmo. “Beira o absurdo. Você e a sua companheira não vão gerar filhos. Dependem de nós, héteros, homens”.

No mesmo vídeo, o deputado Jean Willis também fala sobre a questão, expondo a violência contra os homossexuais no Brasil e também a família de um jovem homossexual assassinado em um crime de ódio, cuja história leva Ellen Page às lágrimas.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias