plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CINEMA

Cineclube encerra atividades de 2015 no Olympia

Caçula entre os dez irmãos, o pequeno Roberto Carlos Ramos, aos seis anos, foi deixado pela mãe na antiga Fundação Estadual Para o Bem Estar do Menor (Febem), em São Paulo. Ela tinha a esperança que a instituição garantiria o futuro do filho. Com o decorr

Caçula entre os dez irmãos, o pequeno Roberto Carlos Ramos, aos seis anos, foi deixado pela mãe na antiga Fundação Estadual Para o Bem Estar do Menor (Febem), em São Paulo. Ela tinha a esperança que a instituição garantiria o futuro do filho. Com o decorrer dos anos, Roberto percebeu que o local era totalmente diferente do que pensava. Ele era torturado, humilhado e perdeu a infância. Fugiu várias vezes.

As atitudes revoltadas do garoto chamaram a atenção da pedagoga francesa Margherit Duvas. Ela o acolheu. Deu casa, alimento e educação. Roberto cresceu. Tornou-se pedagogo e retornou a Febem. Só que dessa vez para trabalhar e usar o talento de contar histórias para as crianças internas. A história real do jovem retratada no filme "O Contador de Histórias" foi exibida na tela do Cine Olympia, na tarde de ontem (25), durante a última sessão de 2015 do Projeto Cineclube, da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Em 2015, o Cineclube realizou exibições itinerantes abrangendo todos os Centros da Universidade em Belém e nos demais campi. A ideia foi democratizar os espaços em torno da Uepa e envolver de maneira mais eficaz os alunos de todos os cursos de graduação, pós-graduação, professores, servidores e toda a comunidade externa.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias