plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Documentário do Círio será lançado em dezembro

Internautas de todo o Brasil e também do exterior enviaram vídeos para compor o projeto “Círio.Doc”, primeiro filme colaborativo sobre o Círio de Nazaré. Ao todo foram mais de seis horas de vídeos gravados no dia 11 de outubro, desde a madrugada até o fin

Internautas de todo o Brasil e também do exterior enviaram vídeos para compor o projeto “Círio.Doc”, primeiro filme colaborativo sobre o Círio de Nazaré. Ao todo foram mais de seis horas de vídeos gravados no dia 11 de outubro, desde a madrugada até o final do dia. Agora o material está sendo editado e o filme, intitulado “Outubro. Segundo Domingo”, será lançado no início de dezembro.

Com 26 minutos de duração, “Outubro. Segundo Domingo” reúne diversas histórias sobre o dia em que milhares de pessoas tomam as ruas de Belém. Segundo a jornalista Larissa Bezerra, produtora do projeto, boa parte do conteúdo enviado mostra a procissão do Círio, mas também foram gravados depoimentos pessoais, revelando um pouco da intimidade das pessoas. “Houve também quem saiu de casa especialmente para gravar seu vídeo e participar do projeto”, conta Larissa.

O projeto também contou com a parceria de alunos dos cursos de Multimídia e Design, do Iesam, e Cinema e Artes Visuais, da UFPA. Mais de 30 realizadores devem assinar a direção do documentário. “Depois de decupar todo o material, chegou o momento de costurar as histórias, construindo um roteiro a partir do que foi enviado”, detalha Larissa Bezerra.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias