plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CINEMA

Meryl Streep é escolhida para presidir júri

Meryl Streep estreará como jurada na 66ª edição do Festival de Berlim. A atriz foi escolhida como presidente da cúpula avaliadora, que premia o melhor filme com o Urso de Ouro, informou a organização do evento nesta quarta-feira (14). "É uma honra retorn

Meryl Streep estreará como jurada na 66ª edição do Festival de Berlim. A atriz foi escolhida como presidente da cúpula avaliadora, que premia o melhor filme com o Urso de Ouro, informou a organização do evento nesta quarta-feira (14).

"É uma honra retornar ao festival em qualquer circunstância, mas é com grande prazer e antecipação que eu anseio por ser jurada. A responsabilidade é intimidadora, já que nunca fui presidente de nada antes, e espero alcançar o precedente estabelecido pelos jurados distintos dos anos anteriores. Grata pela honra", declarou a atriz.

Ela compareceu ao festival pela primeira vez em 1999, quando levou a Berlinale Camera. Foi premiada também em 2003, desta vez compartilhando o Urso de Prata com Julianne Moore e Nicole Kidman por "As Horas". Em 2012, recebeu o Urso de Ouro honorário por sua filmografia.

"Meryl Streep é uma das atrizes mais criativas e multifacetadas. Estou muito feliz que ela retorne a Berlim para assumir a presidência do júri internacional com sua experiência artística", disse o diretor do evento, Dieter Kosslick.

O festival de cinema de Berlim acontecerá entre 11 e 21 de fevereiro de 2016. Este ano, "Táxi Teerã", do iraniano Jafar Panahi, levou o prêmio principal do júri comandado pelo diretor Darren Aronofsky.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias