plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CINEMA

"Que Horas Ela Volta?" em cartaz no Líbero Luxardo

O Cine Líbero Luxardo apresenta neste mês o filme “Que Horas Ela Volta?”. O longa dirigido pela paulistana Anna Muylaert, é o primeiro título em 30 anos dirigido por uma mulher a representar o Brasil no Oscar. Serão três sessões durante a semana: de quart

O Cine Líbero Luxardo apresenta neste mês o filme “Que Horas Ela Volta?”. O longa dirigido pela paulistana Anna Muylaert, é o primeiro título em 30 anos dirigido por uma mulher a representar o Brasil no Oscar. Serão três sessões durante a semana: de quarta a sexta-feira (dias 7, 8 e 9), às 20h; e mais cinco na semana que vem, de quarta a sábado (14 a 18), no mesmo horário.

O filme narra a história da pernambucana Val, personagem vivida por Regina Casé, que se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para a filha Jéssica, e para tanto se emprega como babá na casa de uma família abastada do Morumbi, zona rica da cidade. Treze anos depois, quando o filho do casal vai prestar vestibular, a filha Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir a São Paulo, no intuito de fazer a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Anna é roteirista e diretora de cinema. Estudou a sétima arte na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Como roteirista participou das equipes de criação dos programas Castelo Rá-Tim-Bum (TV Cultura) e foi co-roteirista da série “Filhos do Carnaval” (HBO), entre outras.

Programação – ”Que Horas Ela Volta?” substitui o “Último cine drive-in”, de quarta a sexta (dias 7 a 9), às 17h. Dirigido por Isao Takahata, “O Conto da Princesa Kaguya” é uma animação baseada no conto popular japonês "O Corte do Bambu". Belo e surreal, o filme conta a história de Kaguya, um minúsculo bebê encontrado dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, entre eles o próprio Imperador, mas nenhum deles é o que ela realmente quer.

Takahata é um cineasta, animador, roteirista e produtor que ganhou fama internacional pelo trabalho como diretor de animes de longa-metragem, além de ser co-fundador do famoso Studio Ghibli, responsável pela produção de mais de 20 animações, entre os quais os aclamados “A Viagem de Chihiro”, “O Castelo Animado” e “Ponyo – Uma Amizade que veio do mar”. Em decorrência da quadra nazarena, o cinema não vai funcionar sábado nem domingo, dias 10 e 11.

Serviço: “Que Horas Ela Volta?” será exibido de 7 a 9 e de 14 a 18 deste mês, sempre às 20h; “O Conto da Princesa Kaguya” tem sessões de 7 a 9, às 17h. O Cine Líbero Luxardo fica no térreo do edifício sede da Fundação Cultural do Pará, na Avenida Gentil Bittencourt, 650, em Nazaré. Mais informações pelo telefone 3202-4321.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias