plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CINEMA

Cine Olympia exibe o filme “Os Dez Mandamentos"

O saudosismo do cinema mudo ganha mais emoção com acompanhamento musical ao vivo. Assim é o Projeto “Cinema e Música” do Cinema Olympia, que ocorre todas as segundas e terças-feiras de cada mês, com entrada franca. Nas sessões, o pianista Paulo José Campo

O saudosismo do cinema mudo ganha mais emoção com acompanhamento musical ao vivo. Assim é o Projeto “Cinema e Música” do Cinema Olympia, que ocorre todas as segundas e terças-feiras de cada mês, com entrada franca. Nas sessões, o pianista Paulo José Campos de Melo, interpreta ao vivo, a trilha sonora dos filmes.

Na sessão de hoje (14), o projeto traz para a telona o filme “Os dez mandamentos”, de Cecil B. DeMille, produzido em 1923. O diretor ficou marcado na historia como realizador de grandes épicos. Em 1956, ele produziu uma nova versão do longa.

A versão de 1923 consiste em duas partes. A primeira narra a historia de Moisés liderando os judeus do Egito para a Terra Prometida, a entrega das tábuas contendo os Dez Mandamentos, a adoração do bezerro de ouro e a travessia do Mar Vermelho. Quando Moisés recebe a ordem de Deus e sobe na montanha sagrada, o filme revela que uma senhora de família humilde lê esta história bíblica aos seus dois filhos. A partir deste momento, começa a segunda parte do filme, com uma narração sobre a vida desta família e a relação moral com o bem e o mal, fazendo um questionamento da aplicação real dos Dez Mandamentos nos então tempos modernos nos anos 20.

(DOL com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias