plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CINEMA

Olympia exibe obras de Vicente Cecim

O Cinema Olympia exibe a partir desta sexta-feira (10), a “Mostra KinemAndara: A Irrealidade do Real”, que mistura cinema e literatura em oito filmes realizados pelo escritor e cineasta Vicente Franz Cecim, que também vai participar da programação, aprese

O Cinema Olympia exibe a partir desta sexta-feira (10), a “Mostra KinemAndara: A Irrealidade do Real”, que mistura cinema e literatura em oito filmes realizados pelo escritor e cineasta Vicente Franz Cecim, que também vai participar da programação, apresentando as obras que ficarão em exibição até o próximo domingo (12). A entrada é franca.

“Matadouro” (1975), “Permanência” (1976), “Sombras” (1977), “Malditos Mendigos” (1978), “Rumores” (1979), “A Lua é o Sol” (2009), “Fonte dos que dormem” (2009) e “K+afka (2010/2012) são os filmes que estarão em cartaz no Olympia. Alguns foram filmados na década de 70 com uma câmera Super 8 e outros nos tempos atuais, já com câmera digital.

Nos filmes mais antigos, o público vai poder se encantar com imagens esquecidas da Belém de outrora, como ruas do comércio, Palacete Pinho e outros locais que serviram de cenário para as obras.

“Procuro sempre criar fábulas, literatura, mostrando a realidade com outros olhos, fazendo com que o público tenha a capacidade de sonhar essa realidade e, assim, seja co-autor”, pontuou Cecim.

Vicente Franz Cecim, que é escritor, cineasta e jornalista, começou a escrever livros quando era criança e, adulto, começou a filmar. Filho da escritora Yara Cecim, Vicente lançou recentemente o livro "Breve é a febre da terra", que recebeu o Prêmio Haroldo Maranhão de Romance de 2014, do Instituto de Artes do Pará - IAP.

Programação

10/04 Sexta-Feira
18h30 – K + FKA
19h40 – Sombras

11/04 Sábado
18h30 – A Lua é o Sol
19h30 – Malditos Mendigos
20h – Matadouro

12/04 Domingo
18h30 – Permanência
19h30 – Rumores
20h30 – Fonte dos que Dormem

(DOL com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias