plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Olympia exibe filmes de Vicente Franz Cecim

O Cine Olympia exibe de hoje até domingo a Mostra KinemAndara, com oito filmes do escritor e cineasta Vicente Franz Cecim. Com sessões sempre às 18h30 e com entrada franca, vão ser exibidos curtas e média metragens, a maior parte deles filmados nos anos 1

O Cine Olympia exibe de hoje até domingo a Mostra KinemAndara, com oito filmes do escritor e cineasta Vicente Franz Cecim. Com sessões sempre às 18h30 e com entrada franca, vão ser exibidos curtas e média metragens, a maior parte deles filmados nos anos 1970, ainda no formato super8.

Perdidos durante muitos anos, depois de encontrados, os filmes foram digitalizados e voltam a ser exibidos ao público nesta programação especial.

A seleção compõe uma trajetória da produção de Cecim, desde os primeiros filmes da década de 1970, até as produções mais recentes, feitas entre 2009 e 2012.

Nesse intervalo, ele ficou cerca de 30 anos sem filmar, se dedicando apenas à escrita, com os livros do ciclo “Viagem a Andara – O Livro Invisível”. A obra recebeu o grande prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, foi editada aqui pela Bertrand Brasil e em Portugal.

Hoje, a mostra apresenta os filmes “K+FKA” (2010/12) e “Sombras” (1977). Amanhã será a vez de “A Lua é o Sol” (2009), “Malditos Mendigos” (1978) e “Matadouro” (1975). No domingo, encerrando a programação, serão apresentados os filmes “Permanência” (1976), “Rumores” (1979) e “Fonte dos que Dormem” (2009).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias