plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CINEMA

Cineclube comemora 7 anos com programação especial

Os sete anos de atividades do Cineclube Alexandrino Moreira serão comemorados com uma programação especial. Durante todo o mês de setembro, serão exibidos diversos filmes do acervo do Núcleo de Produção Digital (NPD) Pará. As sessões acontecerão às segund

Os sete anos de atividades do Cineclube Alexandrino Moreira serão comemorados com uma programação especial. Durante todo o mês de setembro, serão exibidos diversos filmes do acervo do Núcleo de Produção Digital (NPD) Pará. As sessões acontecerão às segundas-feiras, às 19 h, no Teatrinho do IAP.

Criado pelo NPD, o Cineclube tem a finalidade de circular a produção cinematográfica que não entra no circuito comercial.

Os filmes apresentados neste mês são produções paraenses, temáticas religiosas e diferentes documentários. O mês será aberto com “Tudo É Possível ao Que Crê”, de Luiz Freitas, e “A Nossa História – 100 anos de Assembleia de Deus no Brasil”, de Ricardo Gomes, ambos nesta segunda-feira (8).

Na próxima segunda-feira (15) será a vez do cinema clássico norte-americano. A sessão, em homenagem ao ator Robin Williams, traz à tela o filme “Retratos de uma Obsessão”, do diretor Mark Romanek.

No dia 22, a sessão especial de aniversário exibirá seis curtas-metragens de realizadores brasileiros. Intitulada “Diferenças”, a mostra convida o espectador a uma reflexão sobre aspectos e posicionamentos da sociedade frente às diferenças. Serão exibidos “Labirinto”, de Margarita Hernández e Tibico Brasil; “Reminiscência”, de Eduardo Nunes; “Patuá”, de Snir Wein; “O Resto é Silêncio”, de Paulo Halm; “Príncipe do Fogo”, de Silvio Da-Rin, e “Criaturas que Nasciam em Segredo”, de Chico Teixeira.

A programação encerra no dia 29 de setembro com uma mostra especial, que vai começar às 9h e terminar às 22h.

(DOL com informações do Instituto de Artes do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias