plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CINEMA

Jorge Bodanzky ganha mostra no Luxardo

O cineasta Jorge Bodanzky costuma dizer que não gosta de “olhar para trás”. No entanto, o Cine Líbero Luxardo realiza, a partir da próxima sexta-feira (13), retrospectiva da obra do também fotógrafo. Está lá o clássico da filmografia de Bodanzky, "Iracem

O cineasta Jorge Bodanzky costuma dizer que não gosta de “olhar para trás”. No entanto, o Cine Líbero Luxardo realiza, a partir da próxima sexta-feira (13), retrospectiva da obra do também fotógrafo.

Está lá o clássico da filmografia de Bodanzky, "Iracema, uma Transa Amazônica" (1974). O filme, um dos 16 da carreira do diretor, é um dos pioneiros no casamento da ficção com o documentário.
No papel de um motorista de caminhão, o ator Paulo César Pereio convive com habitantes da região atravessada pela estrada-símbolo do “Brasil Grande”.

No sábado (14), o próprio Bodanzky e a atriz Edna de Cássia, protagonista de “Iracema”, conversam com o público logo após a exibição.

Serviço: Mostra Jorge Bodanzky é realizada no Cine Líbero Luxardo, do centur, e exibirá nos dias 13 de junho: “Igreja dos Oprimidos” (1985), “A Propósito de Tristes Trópicos” (1990) e “Jari” (1979). No sábado (14), “Iracema – Uma transa amazônica” (1974). No domingo (15), “Era uma vez Iracema” (2005), “Transanarquia” (2011) e “Navegaramazônia – Uma viagem com Jorge Mautner” (2006). A entrada é franca e as sessões iniciam às 18h.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias