plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CINEMA

“Viajo porque preciso..." ganha exibição

Uma boa dica para quem não perde uma ótima oportunidade de prestigiar o cinema nacional é o longa “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, de Marcelo Gomes (Cinema, Aspirinas e Urubus) e Karim Aïnouz (Madame Satã e O Céu de Suely), que ganha exibição

Uma boa dica para quem não perde uma ótima oportunidade de prestigiar o cinema nacional é o longa “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, de Marcelo Gomes (Cinema, Aspirinas e Urubus) e Karim Aïnouz (Madame Satã e O Céu de Suely), que ganha exibição no Cine Olympia, a partir do dia 25 de abril.

Estrelado por Irandhir Santos, o filme recebeu os prêmios de Melhor Direção e Melhor Fotografia do Festival do Rio 2009 e foi o grande vencedor do Festival de Toulouse.

“Viajo porque preciso…” conta a história de José Renato, um geólogo de 35 anos, que parte em longa travessia pelo sertão num momento pessoal de muita dor e perda pelo final de seu casamento.

O objetivo da viagem é realizar uma pesquisa de campo para avaliar o possível percurso de um canal, que será construído a partir do desvio das águas do único rio caudaloso da região. Mas, no decorrer da viagem, José Renato percebe que há algo de comum entre ele e os lugares por onde passa: o vazio, uma certa sensação de abandono e o isolamento.

Serviço: “Viajo porque preciso, volto porque te amo” será exibido de 25 de abril a 1º de maio no Cine Olympia, sempre às 18h30. Entrada franca.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias