plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Pará é o segundo estado com maior número de mortes por HIV no Brasil

Segundo levantamentos apresentados pelo Ministério da Saúde, o Estado do Pará ocupa o segundo lugar com maior número de mortes causadas pelo vírus do HIV no Brasil. De acordo com o estudo a falta de informação e a falta de prevenção são as principais caus

Imagem ilustrativa da notícia Pará é o segundo estado com maior número de mortes por HIV no Brasil camera Cerca de 7 mil pessoas morreram nos últimos 14 anos no Pará por abandono do tratamento. | (Reprodução/Internet)

Segundo levantamentos apresentados pelo Ministério da Saúde, o Estado do Pará ocupa o segundo lugar com maior número de mortes causadas pelo vírus do HIV no Brasil. De acordo com o estudo a falta de informação e a falta de prevenção são as principais causas da contaminação da doença.

Ainda segundo os dados do Ministério da Saúde, em um período de 14 anos cerca de sete mil pessoas morreram devido as complicações decorrentes da Aids no Pará, desde o inicio desse ano até o mês de abril, 312 pessoas morreram vítimas da doença. Uma média de três mortes por dia.

A Sespa, informou através de nota que o governo está promovendo ações com o objetivo de reduzir a mortalidade de pessoas portadoras do vírus HIV e que sofrem de AIDS. Ainda de acordo com a Sespa, esse desafio é uma condição crônica e que se não houver o tratamento de uma forma adequada, e um diagnóstico precoce, esse indivíduo deixa de ter a qualidade de vida que hoje a medicina através dos medicamentos já pode oferecer.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias