plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Água da Grande Belém contaminada pela ação do homem é assunto da coluna Mauro Bonna

A Agência Nacional de Águas (ANA) apresentou os Estudos Hidrogeológicos para a Gestão das Águas Subterrâneas da Região de Belém em reunião com a Semas. Os levantamentos foram realizados em área de aproximadamente 2.540km² composta por Belém, Ananindeua, B

A Agência Nacional de Águas (ANA) apresentou os Estudos Hidrogeológicos para a Gestão das Águas Subterrâneas da Região de Belém em reunião com a Semas. Os levantamentos foram realizados em área de aproximadamente 2.540km² composta por Belém, Ananindeua, Benevides, Marituba, Santa Bárbara e Santa Isabel. Os estudos apontam efeitos da ação humana sobre as águas subterrâneas, como a contaminação de aquíferos.

Hoje, no Manjar, a família Martins homenageará o patriarca Themístocles Martins, com o lançamento do livro de memórias “Timi, o menino da mala dos sonhos”. “Seu” Martins é o idealizador e titular da Fazenda Hotel Vitória

Festa da Assembleia muito prestigiada

Com sucesso absoluto, terminaram, ontem, as comemorações dos 108 anos da Assembleia de Deus. Hoje, em Belém, a igreja tem 146 mil filiados, 535 templos, três mil pastores, sendo 800 mulheres, entre elas, a mulher, filha e nora do pastor Samuel Câmara. Aliás, o primogênito, pastor Philipe Câmara, veio de São José dos Campos para ajudar o pai no comando da igreja em Belém.

Brigadas contra incêndios florestais

O Ibama autorizou o Prevfogo a contratar Brigadas Federais para a prevenção e combate aos incêndios florestais. No Pará, Altamira (duas brigadas), Itaituba, Oriximiná, Novo Progresso, Moju, São Geraldo do Araguaia e Pau D’Arco. Além de dois Gerentes Brigadistas para coordenação no estado.

Portugal

Os passageiros do voo Belém-Lisboa estão se sentindo desprestigiados. Além do avião terceirizado, Wamos Air, a tripulação também não é da TAP e sim com treinamento genérico.

Pioneira

Dona Onete, a diva do carimbó “chamegado”, será a atração nacional da Virada Sustentável Manaus 2019, o maior festival de sustentabilidade da América Latina. Pela primeira vez, o evento terá atração brasileira. Nos dias 26, 27 e 28 de julho.

Banpará

O Banpará deve transferir o Postão da Senador Lemos para outro endereço, também no Umarizal. A ideia é manter a agência funcionando enquanto o atual endereço, próximo a Wandenkolk, passa por uma grande reforma e a construção de mais espaços.

PET

A Ufra, por meio do projeto Guarda Responsável, orienta as crianças, nas escolas de Belém, sobre os cuidados que todos devem com os animais de estimação.

Suinocultura

Ufra oferece curso sobre inseminação artificial de suínos. Tecnologia para melhorar a genética do rebanho paraense.

Pesquisa

A partir da implantação do seu Centro de Estudos e Pesquisas, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, avança no desenvolvimento de pesquisas. Pesquisadores do HRBA se debruçam no momento no desenvolvimento de vacinas para o tratamento de câncer de colo de útero, que é um dos mais frequentes na região amazônica.

Simples

Lei complementar, já promulgada, autoriza o retorno de microempresas e empresas de pequeno porte ao Simples Nacional. Elas haviam sido excluídas deste regime especial, em 1º de janeiro de 2018.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias