plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Disputa familiar gera impasse na chegada do Magazine Luiza em Belém

Neurocirurgia no Porto Dias O Time de Alta Performance em Neurocirurgia, em implantação no Hospital Porto Dias, sob liderança do médico José Claudio Rodrigues, tem mostrado excelentes resultados na condução de casos complexos em Neurocirurgia. Agora o Ti

Neurocirurgia no Porto Dias

O Time de Alta Performance em Neurocirurgia, em implantação no Hospital Porto Dias, sob liderança do médico José Claudio Rodrigues, tem mostrado excelentes resultados na condução de casos complexos em Neurocirurgia. Agora o Time celebra a implantação da Sala Híbrida, que expande as possibilidades na abordagem dos casos, com novas modalidades de procedimentos diagnósticos e terapêuticos.

Lojistas em missão a NY

Joy Colares, presidente do Sindilojas, está liderando uma missão empresarial de lojistas paraenses para participar, em janeiro, da NRF-2020, em NY, o maior encontro de varejo mundial. A comitiva terá o acompanhamento de Lourenço Mangabeira, único consultor paraense credenciado na NRF. Desenho e operação do roteiro executados pela Turvicam.

Impasse na união Luiza e Nazaré

O Magazan, do Grupo Líder, fez proposta para ficar com toda a operação do Magazine Nazaré, algo que estava praticamente fechado, e em vias de assinatura de contrato com o Magazine Luiza. Agora a coisa ficou dividida já que Maria Neusa, viúva de Alaci Correa, e Maria de Nazaré, esposa de Arthur Correa, além de sócias do Nazaré, também são sócias do Líder, na condição de herdeiras de Jerônimo Rodrigues, fundador do grupo, e lógico preferem a parceria com o Magazan para ficar tudo em família. Aguardemos os próximos capítulos.

Patrimônio histórico de Belém

O Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGP) realizará, nos próximos dias 26 e 27, o Seminário de Defesa do Patrimônio Histórico de Belém. Para a programação técnica foram convidadas as instituições públicas responsáveis pela preservação do patrimônio local, assim como o Ministério Público. O evento ocorrerá no auditório da Esamaz-Municipalidade e o primeiro painel de debates discutirá “O significado do patrimônio, estratégias e ações de preservação”, com palestras das gestoras do Mercedários UFPA, Thais Sanjad, Roseane Norat e Flávia Palácios. Inscrições gratuitas.

Investimentos em estrutura na UFPA

Apesar das dificuldades orçamentárias, a UFPA concluiu e inaugurará na próxima terça, o novo prédio da Faculdade de Química, no campus do Guamá. Na semana passada, o reitor Emmanuel Tourinho entregou um novo Laboratório de Linguagens no campus de Bragança, com equipamentos de ponta para o ensino de línguas estrangeiras e formação de professores.

Maquete do Centro Histórico

O Fórum Landi promete inaugurar, na semana do Círio, totalmente concluída, a imensa maquete do Centro Histórico de Belém. O Fórum conseguiu, no Nationaal Archief, de Haia, cópia em alta resolução do mais antigo mapa de Belém, datado de 1640 – a cidade tinha apenas 24 anos. Possivelmente desenhado por um espião holandês. Constará do vídeo da maquete.

Vitrine

A Faepa lançou proposta de uma Vitrine Tecnológica da Amazônia em uma parte da área da antiga Fazenda Pirelli, na Alça Viária. Helder topou.

Plaza

A Recuperação Judicial do Grupo Yamada aguarda uma boa proposta para passar adiante o estratégico ponto do Plaza, na Governador. O imóvel pertence ao Grupo Irmãos Cunha.

Parque

Nelson Chaves está exultante. Helder comprou a ideia do parque público na área ociosa do Aeroclube e foi à luta. Nunca esteve tão perto da realidade. Tal proposta sempre teve total apoio da Força Aérea Brasileira, originalmente dona da área.

Direito

A Faculdade Cosmopolita recebeu do MEC autorização do curso de Direito. Será noturno, terá 100 vagas e vestibular tradicional logo no início de agosto. Foi autorizado com a matriz curricular nota máxima.

Sabedoria

O pastor Josué Bengtson, por meio da Igreja do Evangelho Quadrangular, realizará de 20 a 22, no Mangueirinho, a Escola de Sabedoria 2019. Reunirá a ministra Damares Alves, Cláudio Duarte, Tiago Brunet, Geraldo Guimarães, Mel Maximino e David Sacre.

Prestígio

O pastor Samuel Câmara demonstra alto prestígio político: reuniu em Belém, Bolsonaro, Helder, Alcolumbre e Rodrigo Maia, para a festa de 108 anos da Assembleia de Deus. E no período, de 20 a 22, no Anhembi, em São Paulo, reunirá novamente Bolsonaro e Doria, na Convenção Nacional da Igreja.

Carne

A China reabriu as compras de carne do Brasil. Com isso voltam as esperanças do Pará de acessar esse mercado. Helder está agendando uma visita oficial a Pequim, em agosto próximo.

Braz

Piso elevado, em todas as salas do Quadra Braz, é novidade no mercado. O modelo construtivo permite mais mobilidade para adaptações internas, reduzindo necessidade de quebras.

Argumento

Eis a pauta do Argumento de amanhã: a conselheira substituta do TCE, Milene Cunha. E o veterano engenheiro de estruturas, Archimino Atayde (Kimiko). Às 22h, na RBA.

Village

Foi concluída a limpeza do grande terreno que a Village tem na Conselheiro, junto à Praça Batista Campos. O projeto residencial é guardado a sete chaves, mas deve ser lançado agora no segundo semestre. Rodolfo Ishak passou o bastão para a filha Patrícia Ishak.

Itália

O restaurante Zio Cusina, do mesmo grupo pernambucano do Tio Armênio e B&B, será inaugurado em setembro, no mix do Bosque Grão-Pará.

Tecnologia

Alunos de Sistema de Informação da Ufra participaram do Hackatruck MakerSpace, um projeto itinerante de capacitação que oferece um laboratório móvel para treinamento em áreas como Cloud Services e Programação Swift.

Férias

Em julho, de 1º a 12, ocorrerá a Colônia de Férias da Luiza Duarte Academia. Para crianças de 3 a 10 anos, com diversas atividades como aquajogos, circo, oficina de slime, teatro, dança, coordenação e habilidades.

Companhia

A Colônia de Férias da Companhia Belém Academia, com apoio da R9, será de 1º a 19 julho, de manhã ou à tarde, ou também integral, com atividades físicas, pedagógicas e artísticas.

Saudável

A Ufra oferece instruções para quem deseja ter uma horta caseira. Os professores do Instituto de Ciências Agrárias orientam como cultivar hortaliças em casa. Basta fazer uma visita à horta da Ufra, no campus da Perimetral.

Açaí

A Ufra, em parceria com outras instituições, lançou o Centro de Referência em Manejo de Açaizais no Marajó (Manejai) para capacitar os produtores no manejo adequado gerando maior produção e renda.

Bosque

Inaugurada uma bonita Track&Field no Bosque Grão-Pará. As próximas serão Arezzo, Madero, Centauro, Zinzane, Jef, Magazine Luiza e McDonald’s.

Impacto

A Prisma Comunicação divulga a nova campanha da Unimed Belém, em ponto estratégico da Doca. O formato gigantesco de 446 metros quadrados é o maior equipamento de mídia exterior do Norte e apresenta alto poder de impacto.

Oncologia

Luís Eduardo Werneck foi homenageado durante o I Congresso Interdisciplinar de Cancerologia, no Sagres, onde falou sobre Farmacogenética - utilizando a genética para o tratamento dos pacientes com câncer.

Bazar

Hoje, de 8h às 18h, no edifício Maison de La Coline, na Mundurucus, ocorrerá o beneficente Bazar Irmã Zélia. São peças criadas com muito carinho para ajudar entidades que cuidam dos menos favorecidos.

Canjica

A tradicional festa junina da AP ocorrerá no dia 28, com as bandas Fole Brasil e Cabra no Forró. É o evento de maior público no clube.

Shopping

As vendas totais do Bosque Grão-Pará cresceram 12,6% em janeiro. A alta é a maior do ano contra o mesmo período do ano passado. No fluxo cresceu 11,5%.

Pirarucu

O biólogo João Campos Silva é um dos laureados do Prêmio Rolex de Empreendedorismo, com um plano de preservação do pirarucu na Amazônia.

Alça

Herdeiros de Lopo e Leão de Castro colocaram à venda a maior área urbana contínua da capital. São quase 15.000.000 de metros quadrados colados na Embrapa, em uma área que se estende até à Alça Viária e ao Guamá. A ideia é oferecer o chamado Sítio Tapera em lotes menores para grandes empreendimentos.

Jutaí

Expojutaí, de 10 a 14 de julho, em Santarém Novo, com cursos de cavalgada, provas de marcha e shopping rural com exposição de Mangalarga Marchador.

Facilidade

Maurício Azevedo traz a Belém uma empresa americana especializada em coworking multifuncional.

Havan

A rede Havan começará agora em julho, na Augusto Montenegro, a construção da sua primeira loja em Belém.

Gestão

Na terça, no auditório Hailton Correa, do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, ocorrerá o I Seminário de Direito e Gestão Pública. Organizado por Eliana Franco Teixeira e Luma Scaff, contará com workshops de elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso e elaboração de Artigo Científico.

Médico

Mais de 1.000 trabalhos inscritos para o Congresso Brasileiro de Educação Médica, que será realizado em setembro, no Hangar.

Arrancadão

O Aéreo Arrancadão, nos dias 29 e 30, na pista do Aeroclube, deverá reunir 60 carros e 40 motos. Serão duas noites de competição, com cronometragem e locutor vindos de São Paulo, ambos com experiência em campeonatos brasileiros das duas modalidades. Promoção da Fepam e Fepauto.

Lançamento

Mais um empreendimento no Umarizal. César Arbage e sua CIN Incorporadora apostam nos compactos no sofisticado Vogue Residence. Apartamentos executivos de 61 metros quadrados com um ou dois dormitórios, na 14 de Março com a Bernal do Couto.

GM

É imensa a área onde vai se instalar a Eldorado Veículos, nova concessionária Chevrolet em Belém. Algo em torno de nove mil metros quadrados, com três frentes: Conselheiro, Generalíssimo e Mundurucus. A principal será pela Mundurucus, para bater de frente com a Grande Belém, concessionária VW.

EM ALTA

Saúde

A paz voltou a reinar entre Unimed Belém e o Hospital Cion.

Sucesso

O Roxy completa, hoje, 35 anos. O Saddam continua como o prato mais vendido.

Urso

O Boulevard receberá a 9ª unidade da rede de franquias Criamigos, uma loja de ursos personalizáveis. É a primeira no Norte.

EM BAIXA

Fogo

Passado o oba-oba, Notre-Dame tem apenas 9% das doações cumpridas.

Poder

A Primeira-dama do Rio vetou policiais femininas no gabinete do governador.

Voo

A Cooperativa de Táxi do Aeroporto, que pratica tarifa maior, precisa atualizar sua frota.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias