plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Internações suspensas no Barros Barreto e cancelamentos dos voos Belém-Rio na coluna Mauro

Após denúncias dos pediatras, a Justiça ordenou que o setor de Pediatria do Hospital Barros Barreto fosse interditado. Houve denúncia de falta de antibiótico (o que já vem ocorrendo há algumas semanas) para um paciente de fibrose cística, doença que o hos

Após denúncias dos pediatras, a Justiça ordenou que o setor de Pediatria do Hospital Barros Barreto fosse interditado. Houve denúncia de falta de antibiótico (o que já vem ocorrendo há algumas semanas) para um paciente de fibrose cística, doença que o hospital é referência. Na sexta, a direção do “Barros Barreto”, pressionada, suspendeu as internações.

POSICIONAMENTO

Por meio de nota, o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) informou que a "Unidade de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (Uasca) do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) está com leito disponível para atender a população. Portanto, não procede a informação de suspensão de internação na unidade hospitalar e que houve notificação da Justiça para interdição do hospital".

Voo

A Latam informou em seu site que, a partir de 1º de agosto, vai suspender os seus voos diretos entre Belém-Rio. O cancelamento afeta seis frequências semanais entre o Galeão e Val-de-Cans.

A Queijaria São Victor, em Salvaterra, dos empresários do agronegócio, Marcos e Cecília Pinheiro, conquistou Medalha de Prata no concurso Mondial du Fromage, na França. Em 2018, a São Victor recebeu o Título de Melhor Queijo Artesanal do Brasil e venceu o Prêmio Agropará. São Victor recebeu apoio total do Sebrae-PA (Foto: Divulgação)

Programa contempla Marajó e Alter do Chão

Investe Turismo, programa desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, terá um pacote de investimentos de 200 milhões de reais para todo o país. No Pará, Marajó e Alter do Chão serão beneficiados com a iniciativa, que terá ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços.

Ciência e tecnologia na Amazônia

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia, realizará nos próximos dias 10 e 11 um seminário em Belém, para discutir os projetos apoiados na região Norte. O evento acontecerá na UFPA, com a presença de representantes de instituições acadêmicas e científicas de todos os estados da Amazônia.

Colóquio

O Colóquio Internacional Casas Senhoriais vai de hoje a quinta, no Gasômetro, com 51 comunicações e três videografias: Palácio do Governadores (Landi), Paris N’America e Residência Chermont.

Turismo

Isenção de visto, segundo o Ministério do Turismo, elevou em 36% buscas pelo Brasil nos EUA, Canadá, Japão e Austrália.

Soja

A Adepará criou um grupo de trabalho para prevenir e combater pragas da soja. A prioridade é o atendimento às suspeitas e focos de Ferrugem Asiática da Soja, de nematoides da soja, de Helicoverpa armigera, de Amaranthus palmeri, além de outras pragas.

Chique

Nathalie Furtado lançou a Sexta do Vinho, em seu Aviú. Na adega climatizada há uma seleção para todos os bolsos, incluindo o cobiçado champanhe Dom Pérignon Vintage.

Itália

O cantor italiano Guido, com seu repertório romântico, será a atração do Jantar de Namorados, no dia 12, no La Traviata.

Queda

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), medido pela FGV, recuou 2 pontos de abril para maio. Com a queda, o indicador atingiu 91,8 pontos, em uma escala de zero a 200, o menor nível desde outubro último.

Reversa

Brasília discute a possibilidade de o dono do imóvel receber uma renda vitalícia, em troca do imóvel que hoje possui. A hipoteca reversa é comum nos Estados Unidos. O banco paga a mesada, e após a morte do dono, o imóvel é vendido. Se o valor ficar acima das mesadas pagas, o resto vai para os herdeiros.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias