Colunistas / Mauro Bonna

LEIA!

Pirarucu no lago da Batista Campos e leilão de cavalos estão na coluna Mauro Bonna

Quinta-Feira, 25/04/2019, 14:32:39 - Atualizado em 25/04/2019, 14:37:55 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

O zootecnista e leiloeiro rural Guilherme Minssen estará hoje e amanhã, à frente dos leilões na Fenabel, no Parque do Entroncamento, com entrada gratuita

Pirarucu na Praça Batista Campos

Neste domingo, às 8h, Ufra, Faepa, Sedap e Reicon, juntamente com a Associação dos Amigos da Praça, farão a soltura de 100 alevinos de pirarucu com 75 centímetros no lago da Praça Batista Campos. O tamanho dos peixes é inviável para a pescaria das garças. Passará a ser uma atração a mais na praça.

Nova linha da Tramontina

Consolidada no segmento de utilidades domésticas, a Tramontina inova mais uma vez o portfólio e agora anuncia a entrada no segmento de beleza pessoal. A marca apresentará, em maio, a linha que conta com utensílios profissionais e de uso doméstico para cabelos, rosto e unhas.

Parque de Ciência e Tecnologia

Empresas interessadas em concorrer a um dos 26 lotes, disponíveis no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, poderão visitar os terrenos até o dia 29. Primeiro e único espaço destinado ao mesmo tempo à pesquisa, negócios e inovação da região Norte.

Malária

A Norte Energia entregou ao 10º Centro Regional de Saúde, vinculado à Sespa, mais de cinco mil mosquiteiros para ajudar a combater a malária na área de influência da Usina de Belo Monte.

Mosquito

A distribuição dos mosqueteiros pela Norte Energia integra as ações do Programa de Ação para Controle da Malária, desenvolvido em parceria com o governo do Estado.

Síntese

A construtora Síntese, à frente o engenheiro Ricardo Lobo, vai inaugurar nos próximos dias o Águas de Março, na Almirante, e o Breeze, no Cidade Cristal.

Cuia

Faz sucesso no Aviú o Drinque da Cuia, numa parceria do restaurante com a Cachaça de JambuVivá. A bebida feita de cupuaçu e semelhante a um tacacá, é servida no lounge.

Exposições

Helder prometeu revitalizar o circuito de exposições rurais no Parque do Entroncamento, agora também com acesso pela João Paulo II.

Fenabel

Hoje, às 20h, abertura oficial da 4ª edição da Feira de Negócios Agropecuários de Belém (Fenabel). Hoje, também, o Leilão Fenabel, com 35 lotes, incluindo potros, bovinos, alevinos de pirarucu e tartarugas da Amazônia.

Cavalo

Amanhã, na Fenabel, o V Leilão do Haras Jutaí & Vovó e convidados, com a nata do Mangalarga Marchador. Evento de elite (Foto: Divulgação)

Poeira

No sábado, na Fenabel, o I Poeirão Amigos da Marcha, com 60 animais. Também no sábado, a churrascada até com pirarucu, Modão na Brasa.

(Mauro Bonna)





Comentários

Destaques no DOL