plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Grande rede de lojas em Ananindeua e piores faculdades do Pará. Leia a coluna

A deputada federal Elcione Barbalho recebendo o seu sexto diploma eletivo e o carinho de seus filhos, Jader Filho e Helder Sistema S está na berlinda Ameaçado de levar “uma facada” do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, o Sistema S poderá sofre

A deputada federal Elcione Barbalho recebendo o seu sexto diploma eletivo e o carinho de seus filhos, Jader Filho e Helder

Sistema S está na berlinda

Ameaçado de levar “uma facada” do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, o Sistema S poderá sofrer cortes de até 50% em seus programas. O primeiro “S” a ser criado foi o Senai, em 1942, para oferecer cursos profissionalizantes. Hoje, nove entidades se dedicam à formação profissional em suas respectivas áreas de atuação (indústria, comércio, agronegócio, transportes, cooperativismo e empreendedorismo). Todas têm seu nome iniciado com a letra “S”. As instituições são mantidas por contribuições estipuladas pela Constituição. Uma parcela da folha de pagamento das empresas é destinada às entidades patronais da categoria a qual pertencem.

E-commerce deve crescer 13,5% no Natal

O faturamento do comércio eletrônico neste Natal deve crescer 13,5% ante igual período de 2017, segundo projeção da Ebit Nielsen. A expectativa é atingir 9,9 bilhões de reais de faturamento no período entre o dia 15 de novembro e 24 de dezembro, que inclui a Black Friday. O levantamento ainda estima alta de 6% em número de pedidos, para 20,2 milhões, e de 7% no valor médio da compra, para 490 reais.

Havan

A rede de lojas de departamento catarinense de Brusque, Havan, anunciou chegada à Ananindeua. Não compra, aluga o imóvel onde se instala. Luciano Hang, dono do negócio, tem recebido muitas ofertas. No Pará, já está presente em Marabá e Parauapebas.

Sebrae

Será no dia 3 de janeiro, no Sesc Boulevard, a posse da nova diretoria do Sebrae-PA, com Sebastião Campos na presidência do Conselho e Rubens Magno Jr., na superintendência.

Voo

A partir de fevereiro, com novo voo direto de Campinas, a Azul consolida sua estratégia de ter Belém como hub no Norte. Decola de São Paulo às 21h45. Bate e volta.

Ensino

Divulgada a relação das piores faculdades na avaliação do MEC, com cinco instituições do Pará: Faculdade de Ciências Sociais, de Marabá; Faculdade do Tapajós; Faculdade Teológica Batista Equatorial; Faculdade Pan Americana e Faculdade Integrada Ipiranga.

Chico

Prossegue em cartaz, até este domingo, a peça “Gota d’água – a voz que me resta”, escrita por Chico Buarque e Paulo Pontes, encenada por estudantes de Teatro da UFPA que estão concluindo o curso. No Teatro Universitário Cláudio Barradas, às 18h30 e às 20h30.

Saudade

Para relembrar o extinto Charme do Choro, Jade Guilhon, Juçara Dantas, Carla Cabral e Rafaela Bittencourt vão apresentar o show “Saudade inté que assim é bom”. Será nesta sexta, às 21hs, na Casa d’ Noca.

Ariaú

Há três anos sem funcionar, o hotel de selva Ariaú Amazon Towers, no Amazonas, já dá sinais de quase destruição. Sem comprador nos leilões para quitar as divididas, 150 ações tramitam na Justiça do Trabalho do AM.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias