plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Festival Curta Bragança e despedida de tradicional colégio de Belém em destaque

Tudo começou há 105 anos ainda na Braz, onde hoje é o Conjunto Ipiranga. Nascia o Colégio Moderno, sob o comando dos professores Anunciada Chaves e Osvaldo Serra. Muitos contribuíram ao longo do tempo para o alto padrão de ensino e o charme das vistosas

Tudo começou há 105 anos ainda na Braz, onde hoje é o Conjunto Ipiranga. Nascia o Colégio Moderno, sob o comando dos professores Anunciada Chaves e Osvaldo Serra. Muitos contribuíram ao longo do tempo para o alto padrão de ensino e o charme das vistosas instalações na Quintino. Os professores Antônio Vaz, Marlene Viana e Graça Landeira assumiram o controle do colégio em 1982. O padrão se manteve firme e o orgulho de ser Modernista ainda maior. Foram muitas gerações com um imenso legado de educação e muitas amizades. Agora os tempos são outros e se inicia um novo ciclo. No dia 22, às 10h, antigos alunos do Colégio Moderno prometem abraçar o prédio para uma despedida e um muito obrigado. Na foto, o professor Antônio Vaz, o último guardião de uma tradição aplaudida por todos

Festival Curta Bragança

Pérola do Caeté celebra o 1º Festival Curta Bragança nesta quinta e sexta-feira (Arquivo)

Nesta quinta e sexta, a Pérola do Caeté sediará o 1º Festival Curta Bragança. Foram inscritos 42 filmes de 17 estados, sendo 14 do Pará. Promovido pela Faculdade de Bragança (Fabra) e Sapucaia Filmes, o festival é dividido em duas mostras competitivas - Mostra Curta Brasis e Mostra Curta Bragança. Oferecerá aos vencedores de cada categoria o Troféu Valdir Sarubbi, homenagem “in memoriam” ao artista plástico bragantino. O melhor filme do festival receberá o Troféu Fabra.

Medida de comercialização do açaí

Poder Público, batedores e produtores de açaí celebram acordo para padronização da medida para comercialização do fruto do açaí. Deixam de usar a tradicional “rasa” para usar a Umca - Medida de Comercialização do Açaí, que equivale a 18 litros. Será que pega? Mais fácil seria padronizar quantos litros corresponderia a uma “rasa” e assim acabar com a divergência existente nas feiras, mercados e portos de Belém.

Caixa

A Caixa chamou de volta o seu servidor de carreira, João Cláudio Klautau Guimarães. Amanhã, ele pedirá exoneração da presidência da Codem.

Moderno

A carteira de 380 alunos do Moderno foi automaticamente transferida para o Colégio Universo podendo optar pelas unidades da Serzedelo ou Castelo.

Marca

A marca “Colégio Moderno” e os prédios permanecem com os antigos proprietários. Os prédios foram alugados em todos os turnos para a Faculdade Maurício de Nassau. Móveis e utensílios de ensino serão doados para escolas carentes da cidade.

Energia

O Grupo Equatorial, dono da Celpa, em cima da hora decidiu não participar do leilão da Amazonas Energia. A empresa foi arrematada pelo consócio da Oliveira Energia e Distribuidora de Petróleo Atem.

Pátio

Na sexta, a Le Biscuit abrirá sua loja no Pátio Belém. E ainda neste mês abrem Sestine e Nagem no mix do shopping da Padre Eutíquio.

Cruzeiro

Vindo de Santarém, o “Viking Sea” amanhece hoje ancorado ao largo de Icoaraci, com 1.200 americanos a bordo. Vão passear no Combu e almoçar na Estação. O navio zarpará às 18h.

Sacanagem

No recém-inaugurado Veropinha, em Batista Campos, chama a atenção o Sacanagem Paraense: cama de arroz com filhote frito, farofa, aligot de camarão, castanhas, feijão manteiguinha e ovos. Prato para dois.

Prêmio

Estão abertas, até sexta, as inscrições ao Prêmio Andifes de Jornalismo, que, em sua 19ª edição, traz uma novidade: poderão ser inscritas matérias ou reportagens veiculadas por TVs, além daquelas publicadas em jornais, revistas e sites jornalísticos.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias