plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Agora, como candidato à reeleição ao Senado, Jader participa de sua 12ª eleição como protagonista; perdeu apenas uma. Na foto, aos 18 anos, em 1967, acabava de ser aprovado no vestibular para o curso de Direito e tomava posse como vereador à Câmara Munici

Agora, como candidato à reeleição ao Senado, Jader participa de sua 12ª eleição como protagonista; perdeu apenas uma. Na foto, aos 18 anos, em 1967, acabava de ser aprovado no vestibular para o curso de Direito e tomava posse como vereador à Câmara Municipal de Belém, pelo MDB

RUF das universidades paraenses
A “Folha de S.Paulo” divulgou a sétima edição do Ranking Universitário Folha (RUF) que avalia o desempenho de 196 instituições de ensino superior públicas e privadas. Das universidades paraenses cinco aparecem na lista e a melhor ranqueada é a UFPA, com a 27ª posição. A Ufopa, em Santarém, ocupa 137ª. Entre as privadas só a Unama aparece na lista. Em comparação ao ano passado, a UFPA manteve a mesma posição, juntamente com a Ufra. A Uepa caiu nove posições, a Ufopa caiu uma posição. Só a Unama (116ª) subiu quatro posições no ranking.

Feira na UFPA com produtos cirianos
Nos dias 5 e 11, no Vadião, a UFPA promoverá a Feira da Agricultura Familiar. Serão vendidos os produtos tradicionais do almoço do Círio: pato, jambu, tucupi e uma variedade de hortaliças, além de outros produtos, como camarão, peixe, frutas regionais, mel, iogurtes, queijo e farinhas. Os agricultores participantes vêm de Bragança, Barcarena, Irituia, Santa Izabel, Santo Antônio do Tauá, Salinópolis e Acará. Outra novidade na feira: nos dois dias, haverá apresentação de grupos de carimbó e músicas regionais. No dia 11, o Coral Universitário da UFPA (Coruni) fará uma apresentação especial com o repertório de músicas do Círio.

Zé Dirceu
O petista Zé Dirceu estará nesta quarta, em Belém. Vem para lançar o seu livro autobiográfico, às 19h, no Instituto de Ciências e Artes, da UFPA, na Praça da República.

Tecnologia
Com o sistema de Reconhecimento Facial, implantado pela Receita Federal em Val-de-Cans, o aeroporto de Belém se iguala ao de Manaus, Recife e Fortaleza no quesito tecnologia. Complicou a vida de “laranjas” e passageiros mal intencionados.

Saúde
Pesquisa do Ministério da Saúde: 75% dos idosos brasileiros usam apenas os serviços do SUS.

Enfermagem
A Faculdade de Enfermagem da UFPA, que completou 43 anos, inaugurou um moderno Infocentro com 30 computadores. Tem o objetivo de garantir a inclusão digital a estudantes, principalmente aos que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Social
Os Martins, que comandam a Fazenda Vitória, em Tracuateua, estão no quarto projeto social voltado para a comunidade vizinha. Agora é a Igreja de Santa Tereza, que está sendo reformada.

Vestibular
Abertas as inscrições para o Vestibular 2019/1 da Esamaz. Oferece vagas para os cursos de Direito, Arquitetura, Elétrica, Odonto, Farmácia, Fisio, Nutrição, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fono, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e ADM. A prova ocorrerá no dia 18 de novembro.

Kids
O Pátio Belém realiza o evento Fashion Kids até o próximo sábado. Em parceria com a Bugaloo, responsável pelo estúdio fotográfico, que está produzindo books exclusivos da criançada. Para uma sessão de fotos profissionais com as crianças, das 14h às 20h, basta reunir notas de compras, no valor de 150 reais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias