plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Os destaques da coluna Mauro Bonna desta terça (25)

Natália Barbosa é a coordenadora do FestBúfalo, de 1º a 6 de outubro, na Ufra. Logo no primeiro dia os participantes do evento irão a um Dia de Campo na Bubras, no Moju, empreendimento com 10 mil búfalos confinados e o mais tecnificado do setor.  “Merced

Natália Barbosa é a coordenadora do FestBúfalo, de 1º a 6 de outubro, na Ufra. Logo no primeiro dia os participantes do evento irão a um Dia de Campo na Bubras, no Moju, empreendimento com 10 mil búfalos confinados e o mais tecnificado do setor.

“Mercedários” abre suas portas

Um dos prédios mais antigos do centro histórico de Belém, datado de 1640, o Convento dos Mercedários reabrirá suas portas, sob a tutela da UFPA, para abrigar o Fórum Circular: Patrimônio, Cidadania e Sustentabilidade. É promovido pelo Projeto Circular que há mais de quatro anos vem sendo desenvolvido nos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto. O evento vai reunir, desta quinta a domingo, representantes da sociedade civil, poder público, candidatos nestas eleições, pesquisadores, convidados especiais, moradores e gestores culturais com empreendimentos sócio culturais na área. O objetivo é provocar reflexões que tenham como premissa a recuperação do patrimônio existente nestes bairros, mas com foco nas pessoas e por meio de processo democrático.

Terra indígena tem posse permanente

O Ministério da Justiça declarou de posse permanente, de nove povos, a Terra Indígena (TI) Kaxuyana/Tunayana, localizada nos municípios paraenses de Oriximiná e Faro, e Nhamundá, no Amazonas. São 2,1 milhões de hectares, agora definitivamente pertencentes aos povos Kaxuyana, Tunayana, Kahyana, Katuena, Mawayana, Tikiyana, Xereu-Hixkaryana, Xereu-Katuena e Isolados. O MPF aplaudiu a decisão do ministério. Durante a ditadura militar, integrantes desses povos foram violentamente expulsos de seus territórios, separados de suas famílias, confinados em uma área insuficiente, e forçados a conviver entre grupos de línguas e costumes totalmente diferentes.

Círio

O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, assistirá ao Círio. Reservou a suíte presidencial do Grand Mercure.

Moda

O Curso de Moda da Unama vai apresentar desfiles de modas sustentáveis “Samba Moda, Moda Samba” e “Voo de Texturas”, na Feira Livre de Arte e Cultura, evento da Fundação Cultural do Pará. Neste sábado às 20h.

Vinho

Mayara Hamad participa, em Mendoza, na Argentina, da convenção dos franqueados da Grand Cru que reúne empresários de todo o mundo. Em breve, a unidade de Belém lançará novidades.

“Minha Casa”

A Prime Residencial, apoiadora do Círio 2018, recebeu, ontem pela manhã, a visita da Santinha na obra do Residencial Bosque Versalhes. O evento reuniu funcionários e corretores de todas imobiliárias parceiras que investem nas vendas “Minha Casa Minha Vida”

Sunset

No dia 6 de outubro, show do Skank “Os Três Primeiros” no Festival Sunset. Também a banda de reggae Maneva e as atrações locais Sevilha, Renato Rosas e o DJ Bernardo Pinheiro. Tudo a partir das 16h, no Espaço Náutico Marine Club.

Terra

A PM reintegrou apenas 80% da posse das fazendas do Grupo Marcos Marcelino. Depois que a polícia saiu os 20% ficaram e os outros voltaram. Uma parte da Campo de Boi I já está livre, mas a outra parte e a Campo de Boi II voltaram ao status quo. Já há uma nova ordem de reintegração total dada pelo juiz.

Trattoria

A Famiglia Sicilia Trattoria abrirá no final de novembro, no Boulevard, com tudo a que tem direito, inclusive o aniversário festivo. Negócio dos irmãos Sicilia e José Severino.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias