plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Tempos idos. Jader Filho e Helder com Tancredo Neves. Hoje, às 15h, no auditório da Unama-Alcindo Cacela, Helder lançará o seu Plano de GovernoBoi vivo sem taxa de embarqueA Seção de Direito Público do TJPA determinou que a Sefa suspenda a cobrança de tax

Tempos idos. Jader Filho e Helder com Tancredo Neves. Hoje, às 15h, no auditório da Unama-Alcindo Cacela, Helder lançará o seu Plano de Governo

Boi vivo sem taxa de embarque
A Seção de Direito Público do TJPA determinou que a Sefa suspenda a cobrança de taxa de certificação do embarque de bovídeos para o Exterior (atualmente, 24,52 reais por animal embarcado), às empresas Bubras Comercial Importadora e Exportadora e Mercúrio Frigorífico Fabril e Exportadora de Alimentos. Elas alegaram que a tributação que o Estado vem cobrando é inconstitucional e fere os princípios da igualdade e da livre iniciativa de mercado e de atividade econômica, uma vez que condiciona o exercício comercial ao pagamento da referida taxa de embarque, que já foi considerada ilegal e inconstitucional. O voto da relatora, desembargadora Ezilda Pastana Mutran, foi acompanhado à unanimidade pelos julgadores, e se baseou também em precedentes do STF.

Parque do “Goeldi” tem 123 anos
O Parque Zoobotânico do Museu Goeldi acaba de completar 123 anos, é o mais antigo zoobotânico brasileiro, fundado pelos suíços Emílio Goeldi e Jacques Huber, possui 5,4 hectares, onde é possível encontrar mais de três mil animais, pertencentes a 100 espécies, vivendo em um jardim histórico com mais de duas mil árvores, cipós e arbustos, que representam 500 espécies botânicas.

Páginas de estudantes fazem sucesso
Alunos da UFPA fazem sucesso na internet com páginas bem humoradas e alcançam milhões de curtidas. As mais acessadas são “Engenheiro Sincero”; “Este é Alguém” (tem 5,5 milhões de curtidas); “Civilizados UFPA” e “Crush UFPA”, que funciona como uma espécie de cupido eletrônico. Os administradores recebem mensagens e fotos feitas por alunos que desejam encontrar pessoas vistas pelos corredores do campus, publicam o conteúdo recebido e os curtidores podem ajudar a encontrar o pretendente nos comentários da publicação.

Castanheira
Será no dia 27 de setembro, na sede do Grupo Líder, a apresentação do projeto de retrofit do Shopping Castanheira. Um ano e meio de obra. Estará totalmente novo em janeiro de 2020. O shopping continuará funcionando normalmente (1,2 milhão de pessoas/mês); todo o trabalho de reforma ocorrerá no período noturno.

Fashion
Com assinatura de Alda Dantas e do Diário, o aguardado desfile de moda Summer Fashion será realizado amanhã, na Fábrica, a partir das 18h. Na passarela, 16 grifes estarão mostrando as tendências. A produção do desfile é de Diogo Carneiro.

Vendas
André Ortiz, PhD em Business Administration in Neuromarketing pela Florida Christian University/USA, confirmou presença como palestrante da 21ª edição da SuperNorte, com o tema “Sucesso em vendas com motivação”. A SuperNorte será de 10 a 12 de outubro, no Hangar. E continua antes do Círio.

Cerveja
Tem cerveja nova jorrando na Torneira Pai d’Égua, da Amazon Beer. É a Summer Ale, de cor clara, produzida com malte de trigo e que tem no aroma notas de manga e maracujá, além de um toque floral.

Humor
O stand up do Epaminondas Gustavo lotou duas sessões no Centur com renda destinada ao “Ninho da coruja em trabalho infantil”. Sucesso.

Jovem
O empresário Leopoldo Couceiro, da Quadra Engenharia, estará no palco da Confraria do Conjove, no dia 30, no Bistrô & Boteco.

Demolição
Uma exposição de móveis em madeira de demolição entrou em cena no espaço de charme de Eduardo Salame. Entre as peças, vindas de Santa Catarina, estão aparadores, cristaleiras e bufês.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias