plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Neste sábado, a partir das 16h, no Ginásio do Sesi, na Almirante, a Convenção Estadual do MDB referendará Helder governador e Jader senador, além de chapas completas para as eleições proporcionais. Na foto, de 1982, Helder no colo do pai, participando de

Neste sábado, a partir das 16h, no Ginásio do Sesi, na Almirante, a Convenção Estadual do MDB referendará Helder governador e Jader senador, além de chapas completas para as eleições proporcionais. Na foto, de 1982, Helder no colo do pai, participando de comício do MDB. Com a palavra o saudoso Itair Silva

Manutenção de frota graneleira
O Estaleiro Rio Maguari, em Icoaraci, se equipou com diques secos e faz investimentos específicos para atender o mercado de reparos e manutenção da crescente frota de barcaças graneleiras que circula na região do porto de Vila do Conde. Em Nova Orleans, a frota graneleira do Mississippi é de 18 mil embarcações; agora que o Norte do Brasil atingiu 1.000. Temos muito a crescer.

Promoção do Dia dos Pais
O Pátio Belém investe em uma ação promocional diferenciada para incentivar as vendas no Dia dos Pais. A cada 200 reais em notas fiscais de compras e mais 15 reais, o cliente recebe um kit da Amazon Beer, que contém um copo e duas cervejas artesanais. Trocando o kit, o cliente ainda ganha um chopp gelado no Beer Truck, que funciona na Praça Central.

“Goeldi” de olho no bem-estar de animais
Desde junho, quando começou o “verão amazônico”, o Museu Goeldi adota técnicas de enriquecimento ambiental para garantir o bem-estar animal e a saúde de plantas no parque. Elas proporcionam aos animais a quebra da rotina diária, além de melhorar a sua condição física e psicológica. A essas técnicas são agregados itens alimentares gelados e novos odores. Entre “as brincadeiras”, no caso das ariranhas, são oferecidos peixes incrustrados em gelo, iguaria bastante desejada pela “Pupunha” e pela “Castanha”, como são chamadas os espécimes que habitam o “Goeldi”. Já a principal medida para garantir a saúde das plantas é a intensificação da irrigação, aliada ao acúmulo de folhas no solo.

Marinha
O almirante Edervaldo Teixeira Abreu Filho, comandante do 4º Distrito Naval, está pessoalmente empenhado em conseguir, da Anatel, a liberação da FM Rádio Marinha de Belém. Será a sexta emissora de utilidade pública da Marinha no país.

Vera
A jornalista Vera Castro não escreveu hoje, sua coluna. Retornará no domingo. Nada grave, mas se recupera de uma queda.

Aviú
Alessandra Meirelles treina a equipe que vai atender no salão e cozinha do Aviú, restaurante que Mira Lourenço e Nathalie Furtado abrirão no dia 21 de agosto. Aliás, o badalado Cocino será o DJ residente da casa.

Calypso
Ex-parceira de Ximbinha na banda X-Calypso, Michele Andrade foi ao “The Voice Brasil” e nenhum jurado virou a cadeira para ela.

Bauxita
A Mineração Rio do Norte informa que não pertence à Coroa da Noruega - a Hydro é dona de apenas 5% de seu capital. A atual composição acionária: Vale, 40%; South, 14,8%; Rio Tinto, 12%; CBA, 10%; Alcoa, 18,2%; Hydro, 5%.

Círio
Será na sede do IAP, ao lado da Basílica, a concorrida Feira de Artesanato do Círio promovida pelo Sebrae. Neste ano, com dez dias.

Gospel
Antecedido pelos paraenses Pedro Souza e Simone Almeida, o cantor gospel Leonardo Gonçalves, considerado um dos melhores cantores da musica evangélica da atualidade, subirá ao palco do Teatro Gasômetro nos dias 8 e 9.

Rural
A Receita Federal definiu o prazo de 13 de agosto a 28 de setembro, para entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, referente ao exercício de 2018.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias