plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

La Salle com faculdade em AnanindeuaA Rede La Salle, dos Irmãos Lassalistas, que já está em Ananindeua, no Icuí-Guajará, vai investir 40 milhões de reais, via FNO do Banco da Amazônia, em expansão e introdução do seu ensino superior no Pará. Os Lassalista

La Salle com faculdade em Ananindeua
A Rede La Salle, dos Irmãos Lassalistas, que já está em Ananindeua, no Icuí-Guajará, vai investir 40 milhões de reais, via FNO do Banco da Amazônia, em expansão e introdução do seu ensino superior no Pará. Os Lassalistas estão presentes em nove estados e no DF, contam com cinco mil educadores e 47 mil alunos.

Chega o restaurante Olho de Boto
Carlos e Ana Paula Teixeira abrirão em regime de soft opening no dia 19, o restaurante Olho de Boto, no privilegiado ponto e estrutura onde funcionou o Benjamin. Será cozinha regional de raiz, comandada a quatro mãos pelos chefs Antônio Cumaru e o belga Istvan Maercke. O grande diferencial da nova casa é o braseiro, tudo na brasa. Bar e adega completos. Inicialmente só jantar, mas já em agosto introduzirá o almoço também.

Novo restaurante Santa Chicória
Os chefs Paulo Anijar e Ilca Carmo reabriram o Santa Chicória, agora na Senador Lemos, próximo à Praça Brasil. Perfil de cozinha contemporânea utilizando ingredientes regionais e internacionais. Sempre trigo italiano nas massas e pães. Além dos fornos combinados, introduziram forno a lenha e parrilla, usando lenha de cumaru e uxi certificadas. No bar, prioridade para o gin com mixologia própria e adega com três importadoras de gabarito. A decoração leva a assinatura de Larissa Chady, usando inclusive obras de gente famosa da Galeria 179, de Paulo Henrique Lobo.

Beach club descolado no Farol Velho
Ancorado na esquina da segunda rampa do Farol Velho, no Sal, o Prainha é refúgio aos que procuram um lugar para chamar de seu. Abre diariamente a partir das 10h, com cabanas de palha, espreguiçadeiras, gastronomia rica em sua simplicidade, com estrutura e serviço impecáveis, inclusive com atendimento na areia da praia, bar de drinks tropicais, programação cultural com muita música boa. Perfeito para assistir ao pôr do sol é nessa hora, lá pelas 17h, que o Prainha abre espaço para os sunsets a cada dia, acendendo suas energias noturnas. Manuela Barbosa completa o mix com um SPA de cabelo.

Fundo
O Banco da Amazônia festeja o primeiro semestre, quando contratou 2,15 bilhões de reais. Só no Pará foram 600 milhões. Desde o ano passado o Pará voltou a ser o maior tomador do FNO, seguido por Rondônia e Tocantins.

Hospital
O Hospital Oncológica do Brasil/Einstein, na Nove de Janeiro com Gentil, deve ser inaugurado em março de 2019. No primeiro bloco serão 120 leitos e 30 de UTI. Equipado com o robô Da Vinci Xi.

Câncer
Luís Eduardo Werneck ficou com 1.000 metros quadrados na torre office do Porto Quality, para instalar o moderno Centro de Oncogenética e Oncologia de Precisão da Oncológica do Brasil.

Convenção
O MDB antecipou em um dia a sua Convenção Estadual. Será no sábado, 4 de agosto, no ginásio do Sesc, na Doca.

Juruti
A Rio Tinto Alcan negocia com o Banco da Amazônia um investimento de 150 milhões em subestação energética. E para 2019, algo em torno de 1 bilhão na abertura de nova área de exploração em Juruti.

Kosher
O Empório Kosher, na Serzedelo, fechou para balanço. Erik Levy deixou a sociedade no restaurante para dedicar full time à sua imobiliária.

Sal
O restaurante de Américo Barata ao lado do Banco do Brasil, no Sal, Virianduba (nome nativo do lugar) já virou point do veraneio, com frutos do mar, peixes frescos e pizzas rústicas. Américo também será o chef residente do Pedra do Farol, o restaurante de praia do empresário Flávio Costa (Mariza Foods), no Farol Velho.

BR
O empresário Joaquim Viana colocou para alugar 20 mil metros quadrados de área privilegiada na BR-316, antiga fábrica da Poliplast. A disputa é grande.

Grãos
O Estaleiro Maguari conclui as ultimas 30 unidades de balsas graneleiras da encomenda de 120 da Hidrovias do Brasil.

Argumento
Na pauta do Argumento de amanhã: o oncologista Luís Eduardo Werneck, titular da Oncológica do Brasil. E o presidente da Aimex, Roberto Pupo. Às 22h, na RBA.

Adventista
Com 65 anos de fundação, o Hospital Adventista de Belém bateu o seu recorde financeiro em 2017, e repetiu a dose agora no primeiro semestre de 2018. É filantrópico e reinveste todo o resultado no próprio hospital.

Bebê
O Hospital Adventista de Belém vai inaugurar no dia 8 de agosto, uma moderna UTI Neonatal.

Expansão
Mais quatro pisos de estacionamento e mais 20 suítes estão em andamento na estrutura física do Hospital Adventista de Belém. Na rede de cinco hospitais adventistas no Brasil, o de Belém é destaque com maior crescimento proporcional.

Medicina
Caminha célere no MEC, apesar de todas as restrições atuais, a instalação do curso de Medicina na Faama, a faculdade adventista com campus na estrada de Mosqueiro, em Benevides. O local também poderá ganhar um hospital com 100 leitos para atender ao SUS.

Bolonha
Em parceria com a Prefeitura, o Grupo MB Capital assumiu a obra de drenagem da Vila Bolonha, sempre inundada nas chuvas.

Doces
As novas sobremesas são um capítulo à parte no cardápio do restaurante Buiagu. As mais pedidas são o arroz doce com toffee de priprioca e o brownie de chocolate amazônico com castanhas e sorvete de tapioca.

Chopp
O TRF-3 manteve a sentença que permite o uso do termo “chopp” no rótulo da cerveja Brahma Chopp. A decisão foi dada em recurso do Ministério da Agricultura, que queria impedir o uso da expressão sob a alegação de que confunde o consumidor.

Poluição
A festividade junina acabou, mas o Centur prossegue promovendo festas com som em volume incompatível com o bem-estar dos moradores do entorno. Todos aguardando ansiosamente providências da administração do órgão e de autoridades competentes para o cumprimento da lei.

Unimed
A ANS deu o prazo de 30 dias para a Unimed de Manaus Cooperativa de Trabalho Médico realizar a alienação da sua carteira de beneficiários. Enquanto isso está suspensa a comercialização de planos ou produtos.

Compulsório
Já foi sancionada a lei 13.685 que alterou artigos de outras duas leis. A nova lei determina a notificação compulsória de casos de câncer e de anomalias ou malformações congênitas.

Laboratório
Embora depois da fusão os laboratórios Borborema e Ruth Brazão continuem operando com suas marcas independentes, o sistema já foi unificado.

Hotel
O tradicional Hotel Regente descontinuou o contrato de gestão comercial com a GJP, e reassumiu suas vendas.

Japão
A princesa Mako de Akishino chegará no dia 26 a Belém. Ela também visitará Tomé-Açu.

Remédio
O Grupo Tapajós, distribuidor de medicamentos em Manaus, traz para Belém o seu braço varejista, a rede Santo Remédio. A primeira farmácia está em fase de instalação na esquina da Antônio Barreto com Nove de Janeiro.

Pontos
Todas essas farmácias que chegaram à cidade, ainda não superaram os 77 pontos que a rede Big Ben chegou a ter na Grande Belém.

Saúde
A partir de amanhã, o Hospital Adventista de Belém não atenderá mais os associados da Casf, o plano de saúde dos funcionários do Banco da Amazônia.

Gerson
Com 87 anos, o cametaense Gerson Peres será candidato a deputado estadual pelo PMN. Uma carreira de fôlego. Começou em 1954, na UDN, e sempre foi governo. Nos dois primeiros mandatos assumiu como suplente, e ao todo foram seis mandatos de deputado estadual, chegando a presidir a Alepa. Também seis de deputado federal e um de vice-governador.

Couto
Mário Couto é pré-candidato do PP a voltar ao Senado. Além de um mandato de senador, Mário Couto, natural de Salvaterra e graduado em ADM, exerceu quatro mandatos de deputado estadual, presidindo inclusive a Alepa.

Aeroporto
Chegou ao ápice o processo de revitalização da refrigeração do Aeroporto de Belém: 54 novas máquinas estão sendo instaladas. A área de inspeção para embarques domésticos vai para a ponta do prédio, ocupando o espaço do antigo restaurante panorâmico. Isso fará surgir várias novas áreas comerciais.

Curso
O MEC autorizou o funcionamento do curso Jogos Digitais (Tecnológico), da Faculdade Ideal Widen.
Cabos
A Alubar, produtora de cabos elétricos sediada em Barcarena, está em expansão de seu parque industrial para aumentar a capacidade produtiva em 60%. Ao final da ampliação, a Alubar terá capacidade para produzir 80 mil toneladas/ano de cabos de alumínio já em 2019, e crescimento para 100 mil toneladas em 2020.

Cinema
Até o dia 15, o Olympia apresenta pequena mostra do genial Wim Wenderes, um dos mais importantes cineastas do Novo Cinema Alemão. Apoio do Instituto Goethe e Casa dos Estudos Germânicos. Entrada gratuita.

OAB
Foi sancionada a lei que institui o Diário Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Será disponibilizado na internet, para a publicação de atos, notificações e decisões emanados da entidade.

Malária
O Ministério da Saúde repassou 1,264 milhão e uns trocados para a Sespa, que deve transferir esses recursos a 18 municípios. O objetivo é a intensificação das ações de controle da malária. Itaituba é o que receberá mais recursos: 281,440 mil, e Chaves, menos recursos: 43,926 mil.

Bolsa
Desde junho, 1.228 estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação em instituições federais, inclusive na UFPA, já solicitaram a inclusão no Programa de Bolsa Permanência (PBP). Atualmente, são pagas 10 mil bolsas permanência para indígenas e quilombolas. O prazo para as inscrições termina no dia 31 de agosto.

Farol
Com os seus 73 anos de tradição, o Hotel Farol, em Mosqueiro, fundado em 1945 pelo bragantino Zacharias Mártyres, em plena operação com 20 suítes e 20 quartos, ganhará em dezembro, um livro contando a sua história de sucesso.

EM ALTA
Voto
Com o fim da Copa começou a Campanha Eleitoral 2018.
Voo
No dia 25, portas abertas na Base Aérea de Belém. Com Esquadrilha da Fumaça e tudo.
Bar
Já nos detalhes finais, deve ser inaugurado ainda neste mês o icônico Bar do Parque.

EM BAIXA
Navio
Caiu a exportação de boi e principalmente o movimento da Hydro. Muito menos navios em Vila do Conde.
Gargalo
Ainda é muito lento o carregamento de grãos nos portos privados de Vila do Conde. Gargalo logístico.
Saúde
Pesquisa da plataforma Consulta Remédios: 46,5% dos brasileiros se automedicam.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias