plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja os destaques da coluna de Mauro Bonna

O juiz de Direito, Cláudio Rendeiro, dono do personagem Epaminondas Gustavo, lançará os seus dois primeiros livros - um de Líricas e outro de Sátiras - no dia 8 de junho, no Hangar, por ocasião da Feira do Livro. No evento, no estande da Imprensa Oficial,

O juiz de Direito, Cláudio Rendeiro, dono do personagem Epaminondas Gustavo, lançará os seus dois primeiros livros - um de Líricas e outro de Sátiras - no dia 8 de junho, no Hangar, por ocasião da Feira do Livro. No evento, no estande da Imprensa Oficial, haverá “stand up” do Epaminondas. As sátiras também poderão ser ouvidas através do QR Code

Ciência chega a bares e restaurantes
O Pint of Science, que surgiu em 2012 por meio de pesquisadores do Imperial College London, hoje realizado em 21 países, neste ano pela primeira vez será realizado em bares e restaurantes de 58 cidades brasileiras, com Belém, Bragança e Marabá no meio. Durante o evento, nos dias 14, 15 e 16 de maio, no Let’s - Bike Café e Na Figueredo, sempre às 19h30, o público pode discutir, entre um gole e um petisco, sobre “A maré e sua importância para a navegação nos estuários dos rios Pará e Tocantins e na região dos Estreitos, litoral central da Amazônia” ou “Macacos podem aprender relações abstratas e simbólicas? Respostas obtidas com estudos de engenharia comportamental”, por exemplo. É só chegar: não precisa inscrição prévia.

Pirarucu poderá alimentar militares
Entendimentos entre MMA, ICMBio, Comando Militar da Amazônia e a Associação do Produtores Rurais da Região de Caraoari, no Amazonas, poderão colocar o pirarucu no cardápio que é servido a 27 mil soldados que atuam na proteção territorial do bioma. A produção do pirarucu manejado é da ordem de 100 toneladas/ano. As Forças Armadas respondem por 61 milhões de reais dos 70 milhões previstos para compra institucional no Amazonas. Para os moradores da região, a venda do “bacalhau da Amazônia” poderá beneficiar 20 mil famílias que vivem dessa produção.

Pará se prepara para TV digital
A Anatel já distribuiu, no Pará, 250 mil kits (com conversor e antena) de um total de 357 mil, o que permitirá acesso à TV digital. O desligmento do sinal analógico em Belém e em Ananindeua, Barcarena, Benevides, Bujaru, Cachoeira do Arari, Colares, Marituba, Ponta de Pedras, Santa Bárbara, Santa Isabel e Santo Antônio do Tauá está previsto para 30 de maio. Foram doados para o “Ophir Loyola”, 20 conversores e 10 TVs.

Voo
O Uber entrou agressivamente em Val-de-Cans, mantém inclusive carros às proximidades. Com preços muito menores, o Uber obrigou a tradicional Cooperativa de Táxis a se virar nos 30.

Miami
A Latam começou ontem, a voar às quartas para Miami. Chega às 12h55 e decola às 14h20. Aos sábados, parte às 14h55.

Contabilidade
O Zulmir Ivânio Breda, presidente do Conselho Federal de Contabilidade, veio prestigiar hoje a posse de Ticiane Lima dos Santos na presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Pará.

Farmácia
O Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica da UFPA, em parceria com as universidades federais do Amazonas, Amapá e Goiás, realizará o III Workshop da rede nos dias 9 e 10, no auditório do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT Guamá). O evento é gratuito.

Roupa
Chegando a Belém a Mania de Passar, microfranquia especializada em passadoria de roupas. Um serviço delivery que agrega baixo custo, organização e conveniência. O franqueado é Marcus Azevedo Tavares, o mesmo da Arquivar.

Agro
O Instituto Amazônico de Agricultura Familiar da UFPA promoverá amanhã, a edição de maio da Feira da Agricultura Familiar. No Vadião, no Campus do Guamá.

Caipira
O Hotel Fazenda Vitória começará junho em ritmo de festival junino. Além de um farto buffet com comidas típicas da época, várias quadrilhas da região bragantina irão se apresentar. Em tempos de Copa, a decoração será toda verde e amarela.

Vinho
Belém receberá pelo quarto ano consecutivo, o Grand Tasting, evento de vinhos da Grand Cru e uma oportunidade única de degustar grandes rótulos e tirar dúvidas diretamente com os produtores, muitos deles internacionais. No dia 25, no One Hall.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias