plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna de Mauro Bonna desta quinta-feira

O espetáculo teatral nacional "A visita da velha senhora", com Denise Fraga, Tuca Andrada e grande elenco, sucesso de público e de crítica, será encenado em Belém de 4 a 6 de maio, no Teatro do Sesi. A peça é uma adaptação da comédia trágica escrita em 19

O espetáculo teatral nacional "A visita da velha senhora", com Denise Fraga, Tuca Andrada e grande elenco, sucesso de público e de crítica, será encenado em Belém de 4 a 6 de maio, no Teatro do Sesi. A peça é uma adaptação da comédia trágica escrita em 1956 pelo suíço Friedrich Dürrenmatt. Detalhe importante: a produtora executiva do espetáculo é a atriz paraense Marita Prado

Trajetória vitoriosa da Esamaz

Tudo começou humildemente há 14 anos, nas instalações do Berço de Belém, com apenas cinco cursos. Hoje, a Escola Superior da Amazônia (Esamaz) caminha para se transformar em um centro universitário. São 31 cursos de graduação, mais de 10 mil alunos, distribuídos em três campi no centro da cidade. A Esamaz vai realizar vestibular para novos cursos: Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária e Engenharias (Elétrica, Civil e Mecânica). Participará, também, da licitação do MEC para o curso de Medicina em Castanhal e Abaetetuba.

Novo curso de Direito da Esamaz

O novo Curso de Direito da Esamaz será focado na área agrária. São 150 vagas, com turmas nos três turnos, na unidade da Municipalidade, já equipada com Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). E o Núcleo de Conciliação e Mediação, em convênio com o TJE. O curso será dirigido pela professora Cristina Lourenço (10 anos de experiência na Unama). O juiz Elder Lisboa é o coordenador científico à frente da Cátedra Rui Barbosa de Direito Internacional. O vestibular ocorrerá no dia 27 de maio – as inscrições estão abertas. E as aulas começarão no dia 1º de agosto.

Voo

O presidente da Azul estará hoje em Belém para comemorar com a base os 10 anos da empresa. Ouvirá de viva voz que o consumidor paraense reprova o desconforto do equipamento usado no voo Belém-Fort Lauderdale.

Maré

Feriadão: a preamar no sábado nas praias de Mosqueiro ocorrerá às 10h. Também no sábado, no Atalaia, no Sal, às 6h30 e 19h.

Copa

O já famoso Bar da Copa, que fez muito sucesso em campeonatos passados, está de volta. Neste ano, os eventos vão acontecer nas dependências do Bosque Bowling e Sport Bar, no Bosque Grão-Pará. Contando com atrações nacionais e locais, o espaço irá funcionar em dias de jogos da Seleção brasileira com programação especial.

Saúde

Hoje, às 19h, no Hangar, Janguiê Diniz, reitor da Unama, fará a palestra de abertura, "Superando adversidades para transformar sonhos em realidade", no III Congresso Multidisciplinar de Saúde.

Anabolizantes

O Congresso Multidisciplinar de Saúde na Unama, que começa hoje, abordará o uso de anabolizantes: 90% entre os fisiculturistas, 4,4% dos homens e 2,5% das mulheres praticantes de atividade física, na faixa etária dos 18 aos 34 anos de idade, usam assiduamente.

Sapato

Hoje, inauguração de uma imensa loja Studio Z, na João Alfredo com frente também para a XV de Novembro. O centro comercial renascendo.

Campanha

A Sierra Belém entrou na campanha nacional Day by Day que facilita a aquisição de produtos diferenciados. Entre eles, está a poltrona Spider, que pertence à linha mais moderna da marca e apareceu recentemente na novela global das 8.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias