plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia os destaques da Coluna de Mauro Bonna

Carnívoros Premium, o festival do churrascoNo sábado, na Fenabel, no Parque de Exposições do Entroncamento, de 10h às 20h, o Carnívoros Premium, com 1,5 tonelada de carne de primeira nas mãos de 16 chefs churrasqueiros, inclusive uma dupla paulista femini

Carnívoros Premium, o festival do churrasco
No sábado, na Fenabel, no Parque de Exposições do Entroncamento, de 10h às 20h, o Carnívoros Premium, com 1,5 tonelada de carne de primeira nas mãos de 16 chefs churrasqueiros, inclusive uma dupla paulista feminina, Joana e Aline. Embalo ao som de Renan Chady, Willian César e Cristiano, Projeto 3 e Barba Azul. Ingressos: homem (200 reais) e mulher (150 reais), com open bar e open food.

Maior rebanho bovino do Pará
Fundada em 2005, a Agropecuária Santa Bárbara possui o maior rebanho bovino do Pará, com aproximadamente 300 mil cabeças. São cinco fazendas no sul do estado, as quais abrigam 870 colaboradores e geram, por estimativa, mais de 2.610 empregos indiretos. A Santa Bárbara desenvolve também, as culturas de milho e de soja, promovendo a integração da lavoura com a pecuária para maximizar a utilização de ativos. Pertence ao Banco Opportunity, de Daniel Dantas.

Adiamento da Expoama provoca reação
Há 30 anos realizada no final de junho e primeira semana de julho, a Feira Agropecuária de Marabá (Expoama) foi adiada para setembro. O motivo é a realização da Copa do Mundo. Mas, segundo associados do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, a decisão seria do próprio presidente da entidade, Antônio Vieira Caetano, e não teria nada a ver com o campeonato de futebol. Fazendeiros, que discordam do adiamento, lembram que nesses 30 anos já foram realizadas várias copas. Dizem também que terão prejuízos, uma vez que a preparação de lotes de gado que irão a leilão (estão programados sete) é feita com antecedência mínima de três meses, o que já vem sendo providenciada por alguns.

Técnica de cirurgia vascular
O médico paraense Armando Lobato está em São Paulo divulgando a técnica de cirurgia vascular que ele mesmo desenvolveu na Europa. A metodologia já foi mostrada com sucesso no Congresso Internacional de Cirurgia Cardiovascular, que ocorreu em Portugal. Na ocasião, pacientes portugueses foram operados com a técnica e uma palestra do médico foi assistida por profissionais de medicina dos cinco continentes. De quarta a domingo, Armando Lobato presidirá em São Paulo o Cice 2018 – Congresso Internacional de Cirurgia Endovascular.

MEC destaca performance da Famaz
O curso de enfermagem da Famaz obteve nota 5 (máxima), na avaliação "in loco" realizada pelo MEC, no processo de renovação de reconhecimento. A Enfermagem da Famaz possui conceito preliminar de curso (CPC) nota 4, sendo o único no Pará, atualmente, com este índice (MEC, 2016). A Famaz oferta 18 cursos de Graduação e pelo segundo ano consecutivo obteve o IGC 4, avaliação Externa Enade.

Preço Baixo invade Belém
O empresário Gean Freitas, que opera há 13 anos a organização Preço Baixo Meio a Meio, com três lojas - duas em Ananindeua e uma na Transcoqueiro -, agora chega mais ao centro de Belém. Arrendou por 20 anos área privilegiada de 16 mil metros quadrados na Senador Lemos, imóvel de Josiel Martins, onde funcionou a RR Chevrolet, e o espaço vizinho de João Garrido. Tudo novo, com obras começando em maio. Surgirá loja de 5.400 metros quadrados e estacionamento com 250 vagas. Inauguração no início de 2019.

Maquete
O Fórum Landi, ligado à UFPA, solicitou a Helder - quando ministro- e acaba de receber os recursos necessários para concluir a imensa maquete do Centro Histórico de Belém, ora em construção por alunos de Arquitetura na sede do fórum. Inauguração na semana do Círio.

Copa
A poderosa Rádio Clube do Pará, com 90 anos de experiência, transmitirá a Copa da Rússia em cadeia com a Rádio Bandeirantes.

Ensino
O Grupo Ser fechou a Faculdade Maurício de Nassau na Cidade Nova. Os alunos foram absorvidos pela Unama - Ananindeua.

Pizza
O conceito é de uma pizzaria napolitana no Brooklyn em NY. Forno de cobre italiano já a caminho. The Pug Pizza abrirá em maio, na Braz, em frente ao The Premium Steaks. Negócios de Lucas Benito, Ricardo Costa, Victor Nicolau & Marcel Reis.

Pão
Na programação da Fenabel: na quarta, workshop de Pão de Rosa e Pão de Rosa Salgado (Jambu e Queijo do Marajó). E na sexta, Pão de Jambu e Pão de Açaí.

Cavalo
Na sexta à noite, na programação da Fenabel, o 4º Leilão Haras Jutaí & Vovó & Convidados, com 30 lotes da melhor seleção de mangalarga marchador. Guilherme Minssen como leiloeiro. Transmissão on-line.

Clínica
O concorrido clínico geral Salomão Kawhage inaugura consultório novo em maio, na moderna Clínica Amaral Costa, na Antônio Barreto.

Trabalho
O acordo trabalhista do Grupo Yamada aguarda apenas a agenda do Juiz para homologação. A dívida de 52 milhões será paga com oito imóveis, incluindo a Arena Yamada, na BR-316,um terreno em Salinas, dois terrenos em Santarém e um terreno em Capanema.

Credores
Depois de marchas e contramarchas, o advogado Mauro Santos, administrador judicial do Grupo Yamada, promete apresentar nesta terça, a lista de credores com um passivo total de 260 milhões de reais. E a assembleia geral deverá ocorrer no final de maio.

Fitness
Começará, em maio, o 1º Diário Fitness, uma verdadeira olimpíada entre as melhores academias de Belém.


Visão
Aprovado pela assembleia geral, o Juiz ainda não homologou o acordo de Recuperação Judicial do Grupo Visão. Continua em tramitação.

Redenção
O MEC autorizou o curso de Ciências Contábeis, 150 vagas, da Faculdade Integrada do Carajás (FIC), com campus em Redenção.

Direito
Foi publicada no DOU, na sexta, a autorização do MEC para o curso de Direito da Esamaz, com 150 vagas. Funcionará no campus da Municipalidade, nos três turnos.

Estratégia
A Leal Moreira assinou parceria com a Fundação Dom Cabral, considerada pelo "Financial Times" como a 12ª melhor escola de negócios do mundo. A construtora fará parte do Paex, programa voltado para médias empresas que tem como objetivo a revisão e estruturação de um novo plano estratégico.

Joias
A tradicional Fábio Joias mudou sua loja para o terceiro andar do Urbe Office. Seu antigo ponto, na estratégica esquina da Serzedelo com Mundurucus, é altamente cobiçado pelas redes de farmácias.

Boto
Olho de Boto, criado pela Norte, será o nome do novo restaurante que ocupará o ponto do antigo Benjamin. Focado em massas e culinária regional, abrirá em maio, inicialmente somente para o jantar. Terá adega de primeiro nível e serviço de delivery. Negócio de Carlos Adão Teixeira, que já mexe com a Adega das Onze.

Festival
Será montada uma grande estrutura na Feira Ilhas e Sabores, na Marechal Hermes, para se assistir o primeiro jogo do Brasil na Copa da Rússia, contra a Suíça, no domingo, 17 de junho, às 15h.

Utinga
Nesta semana, deve ser divulgado o resultado do chamamento público para gestão do Parque do Utinga. Tudo leva a crer que será mais uma missão da OS Pará 2.000.

Paragominas
Chega hoje, a Paragominas, um caminhão do Grupo Líder cheio de cestas básicas para doação.

AP
Mafripar e Cerpa participarão do Festival Burguers e Brejas que a AP realizará nesta sexta. A programação vai reunir especialistas na preparação de hambúrgueres na grelha, um segmento gastronômico que tem muito público em Belém.

Malhação
Será inaugurada em julho a unidade da Smart Fit no mix do Formosa Cidade Nova. Capacidade para quatro mil alunos.

Remédio
A rede Drogasil decidiu partir para o interior paraense. Ficou com os antigos pontos da Big Ben em Marituba, Abaetetuba e Parauapebas.

Europa
A UFPA receberá, no dia 27, o Study in Europe Road Show. O evento é uma oportunidade para os alunos conhecerem mais sobre possibilidades de estudo e de pesquisa em países europeus. A iniciativa é de três agências acadêmicas: Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico; Campus France e Nuffic.

Trânsito
A Semob terá uma agência de atendimento ao cliente, dentro da Estação Cidadania, no mix do Pátio Belém.

Picanha
A Picanha & Cia. entrou em parafuso, uma pena. Briga interna entre pai e filha estragou a carne. Ele decidiu fechar o restaurante e ela quer segurar.

Hospital
A Beneficente Portuguesa estuda a profissionalização da gestão do novo hospital São João de Deus, nome do primeiro santo português, que deve ser inaugurado no final de 2019.

Música
Nicolau Koury abriu na Domingos Marreiros, entre a 14 de Março e Alcindo Cacela, a "Loja do Nicolau", especializada em violões, guitarras e instrumentos de percussão. Programa para as sextas e sábados, a "Tarde das Canjas", a partir das 15h.

BK
Para diminuir as filas, o Burger King lançou uma nova função para seu aplicativo, o BK Express. Permite o pedido e pagamento antecipado por meio do app, inclusive a personalização dos lanches.

Fisioterapia
O curso de Fisioterapia da UFPA recebeu nota 5 no conceito do MEC. A avaliação ocorreu nos dias 26 e 27 de março, com a finalidade de reexaminar o curso.

Conferência
A deputada federal Elcione Barbalho está em Washington, representando o Brasil na Conferência Parlamentar Global, evento promovido pelo Banco Mundial e FMI.

EM ALTA
Cerveja
Embalada pelo FNO, a Cervejaria Artesanal Caboca programa inaugurar em agosto, em frente à Estação.
Trem
A revitalização da antiga Estação de Trem, em Icoaraci, será financiada pela Caixa: cultura, artesanato e gastronomia.
Pizza
Ainda neste mês, a Emma Pizzaria Rústica ocupará o ponto do antigo La Madre, na Rui Barbosa.

EM BAIXA
Doença
A sífilis avança no Brasil: entre 2015 e 2016 houve um considerável aumento de 27,9% de casos.
Emprego
Santander vê cenário pior para desemprego em 2018 e 2019.
Gripe
Na contramão do nosso clima, começa neste mês a vacinação de combate à gripe na rede pública.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias