plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna do Mauro Bonna desta terça-feira

Amanhã, às 10h, em frente ao antigo Colarinho Branco, na Doca, o ministro Helder Barbalho realizará evento para marcar o início das obras da 1ª etapa do Projeto Belém Porto Futuro. O parque, a exemplo da maioria dos equipamentos semelhantes, receberá grad

Amanhã, às 10h, em frente ao antigo Colarinho Branco, na Doca, o ministro Helder Barbalho realizará evento para marcar o início das obras da 1ª etapa do Projeto Belém Porto Futuro. O parque, a exemplo da maioria dos equipamentos semelhantes, receberá gradil de proteção em toda a sua extensão. Na verdade, será o renascimento do bairro do Reduto, onde vários outros investimentos de cultura e lazer virão na carona

Amazon Beer sofre assédio insistente
Nada de Cerpa. A AmBev na verdade estaria assediando com consentimento a Amazon Beer, cervejaria artesanal de alta qualidade que orgulha o Pará. Outras duas cervejarias semelhantes, Colorado Paulista e Walls Mineira já estão no cardápio da AmBev. Arlindo e Caio Guimarães têm viajado bastante para São Paulo, Porto Alegre e Gramado, e não é turismo, imagina-se.

Zeno Veloso na happy hour do IAP
Depois do sucesso da palestra do desembargador Milton Nobre, o Instituto dos Advogados do Pará, presidido por Clóvis Malcher Filho, já programou a próxima Happy Hour Palestra da entidade. Será no dia 12 de abril, também no auditório da sede do Grupo Líder, tendo como conferencista o professor Zeno Veloso falando sobre "Parentesco Biológico x Parentesco Socioafetivo – a grande novidade do Direito Civil Brasileiro".

Nova regra da sucumbência
Ex-empregado da Mônaco Veículos, no interior de Mato Grosso, foi condenado a arcar com 750 mil reais de honorários de advogados. Entrou com ação trabalhista contra a concessionária de caminhões. Quase todos os pedidos foram negados pela Justiça e, de quebra, foi condenado a pagar os honorários para o advogado do ex-empregador. Decisão fundamentada com base na nova regra de sucumbência, prevista no artigo 791 da Reforma Trabalhista.

É de casa
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, agora cotado para substituir Meirelles na Fazenda, é natural de Araguaina, mas toda a sua família mora em Marabá.

Alenquer
O ex-frei franciscano Juraci Estevam, licenciado da Ordem e eleito prefeito de Alenquer, foi afastado ontem do cargo pela unanimidade da Câmara Municipal, acusado de inúmeras irregularidades administrativas. Quando pároco de Santo Antônio de Lisboa, em Belém, era adorado pelos fiéis.

Agro
Produtos agropecuários serão o próximo foco do Grupo Líder. Já em testes no lojão de Marabá.

Hotel
A péssima imagem do Rio chegou à hotelaria. O Sheraton Barra mudou de bandeira e passou a se chamar Gran Nobile. Agora o Grupo Meliá deixa o Hotel Nacional, em São Conrado. O hotel reabriu para o réveillon de 2016, depois de 21 anos fechado.

Gestão
A Sankhya, fornecedora de soluções para gestão empresarial, com oito mil clientes em todo o Brasil, acaba de inaugurar uma unidade de negócios em Belém, sob o comando de Juares Nunes.

Hospital
O médico Francisco Palheta Neto deixou a direção geral do Hospital Bettina, da UFPA. Dedica-se em tempo integral ao Centro de Otorrinolaringologia do Pará e à presidência da Associação Paraense de Otorrinolaringologia.

Água
O "Camp de Ecoinovação: desafio água", competição organizada pelo Sebrae e ONU Meio Ambiente, terá a participação do Amana Katu, um dos projetos do Time Enactus UFPA. O evento ocorrerá durante o Fórum Mundial da Água, em Brasília, de 19 a 21 de março.

Feira
Por causa da Semana Santa, no dia 28 será realizada nova edição da Feira da Agricultura Familiar, no Vadião, no campus Guamá da UFPA. Das 8h às 12h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias