plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Conheça os destaques da coluna de Mauro Bonna

Ainda repercute o prestígio do evento de lançamento da oitava edição do Anuário do Pará, tendo Laice e Jader Filho como anfitriõesArquitetura moderna na AmazôniaA UFPA vai sediar, de 20 a 23, o III Seminário de Arquitetura Moderna na Amazônia (III Sama).

Ainda repercute o prestígio do evento de lançamento da oitava edição do Anuário do Pará, tendo Laice e Jader Filho como anfitriões

Arquitetura moderna na Amazônia
A UFPA vai sediar, de 20 a 23, o III Seminário de Arquitetura Moderna na Amazônia (III Sama). Neste ano, o seminário visa discutir a arquitetura moderna na Amazônia em suas mais variadas expressões. O conferencista de abertura será o arquiteto e engenheiro Alcyr Meira. Nos demais dias, a professora Ana Lúcia Vieira, da Escola de Arquitetura e Urbanismo/ UFF, coordenadora do Laboratório de Estudos do Patrimônio (EAU/UFF); o professor Fernando Luiz Lara, arquiteto pela UFMG e PhD pela Universidade de Michigan, professor da UFMG e professor licenciado da University of Texas at Austin, e o professor Hugo Segawa, livre-docente pela Escola de Engenharia de São Carlos/USP, professor do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da FAU/USP.

Regulamentado o "Uber da medicina"
Prática conhecida como "Uber da medicina", o funcionamento de aplicativos que ofertam consulta médica em casa acaba de ser regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina. Entre as exigências, a comprovação de que todos os profissionais listados no aplicativo estão inscritos no registro de especialistas, estratégia para evitar fraudes. Também veta a criação de rankings de médicos pelos aplicativos e a divulgação de anúncios promocionais com valores de consultas e procedimentos.

Gabinete
O Gabinete do Prefeito retorna para a Avenida Nazaré, ao lado do Grand Mercure. Adeus Palácio Antônio Lemos.

Cartório
O Cartório Diniz deixará a Avenida Nazaré. Vai ocupar o imóvel onde residiu o cartorário Jacinto Castro, na Governador, entre Benjamin e Dr. Moraes.

Imóvel
Condôminos do Edifício San Pietro reclamam que o prédio foi entregue, pela Marroquim, sem o devido registro de incorporação. Muitos não conseguem vender suas unidades devido à falta de documentação.

Fitness
Cleide Borsoi fechou com Somei Pimentel, presidente da Federação de Fisiculturismo Norte. O 23º Fitness Saúde, de 12 a 14 de abril, no Hangar, terá nova etapa de Fisiculturismo na região.

Dance
A estrela do 23º Fitness Saúde, no dia 12 de abril, em ritmo de Fit dance será o coreógrafo Tiago Montalti.

Portugal
Na sexta e no sábado, a AP apresentará no Le Panoramique o "Menu Degustação Noite Portuguesa", com o chef paulista Marcelo Pinheiro.

Transportes
Representantes das Ouvidorias e SICs dos órgãos e entidades vinculadas do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil estarão reunidos, nesta quinta e sexta, em Belém.

Indústria
Houve expansão de 6,10% em dezembro/17 na produção industrial do Pará quando comparada com dezembro/16. Dados da Receita Federal.

Varejo
Segundo a Receita Federal, o volume de vendas do comércio varejista no Pará registrou expansão de 5% em dezembro/2017, quando comparado com dezembro/16.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias