plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Conheça os destaques da coluna de Mauro Bonna

Ideal/FGV firmou parceria com o Instituto Coelho de Souza. Os associados deste passam a ter descontos especiais em todos os MBAs da FGV na cidadeCondições da recuperação da VisãoO plano de Recuperação Judicial do Grupo Visão, aprovado pelos credores, prev

Ideal/FGV firmou parceria com o Instituto Coelho de Souza. Os associados deste passam a ter descontos especiais em todos os MBAs da FGV na cidade

Condições da recuperação da Visão
O plano de Recuperação Judicial do Grupo Visão, aprovado pelos credores, prevê 12 meses para quitar as dívidas trabalhistas (algo como 6 milhões de reais), alongamento da dívida para credores com garantia real (Basa/FNO). O prazo de pagamento para credores quirografários é de 72 meses e deságio - em quase todos os casos - alcançou 70%. Na pequena/microempresa foi aplicada a mesma forma de pagamento e de deságio. O Basa (na condição de credor quirografário em decorrência de capital de giro) aceitou um deságio de 35%. A Celpa e a Cosanpa, por se tratarem de credores fornecedores, não tiveram deságio, mas o prazo para pagamento ficou em 72 meses. Nos próximos 30 dias começa o pagamento dos trabalhistas e em 20 meses o pagamento dos demais credores.

Biodiversidade da Amazônia e do Pantanal
O Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP), vinculado ao Museu Paraense Emílio Goeldi, acaba de lançar o livro "Natural resources in wetlands: from Pantanal to Amazonia". Editada pelos pesquisadores Mario Augusto Jardim, do "Goeldi", e Marcos Antônio Soares, da UFMT, a obra reúne 12 artigos cujos temas envolvem inovação, biodiversidade, biotecnologia e a conservação e uso sustentável dos recursos naturais nos biomas amazônico e pantaneiro. O INPP vem se destacando pela capacidade de agregar competências relacionadas ao Pantanal. Além da relevante produção científica, o instituto se tornou um importante espaço de articulação entre pesquisadores de biodiversidade e áreas úmidas, o que aproxima cada vez mais Amazônia e Pantanal.

Futebol
A Caixa deve renovar o patrocínio da camisa do Paysandu em 2018. As bases do novo contrato já estão sendo negociadas. Neste ano, deve também ser patrocinadora do Sampaio Correa, do Maranhão, que conquistou acesso à série B em 2017. A Caixa tem patrocinado clubes das séries A e B do Brasileirão.

Grau
Retornou para o Hangar a cerimônia de Colação de Grau da Unama. Será no dia 17, com cerca de 1.500 colandos.

Nabuco
A nova bandeira do Grupo Ser Educacional em Belém, Faculdade Joaquim Nabuco, estreia em janeiro de 2019, nas dependências do Berço de Belém.

Boi
A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) apoia a exportação de animais vivos e dá aval técnico. O Pará poderá ser o principal beneficiado com os imbróglios, com ambientalistas, no porto de Santos.

Tecnologia
A Claro inicia o pré-cadastro do Samsung Galaxy A8. O smartphone já conta com a tecnologia 4.5G, com navegação até 10 vezes maiores que o 4G convencional.

Páscoa
Neste ano, a Páscoa será comemorada em abril. A indústria do chocolate, que já trabalha a todo vapor para abastecer o comércio de todo o país, prevê que os preços dos ovos de Páscoa estarão, em média, 3% mais caros.

Maré
Neste sábado, a preamar nas praias de Mosqueiro serão as 6h30h e 19h. E no Atalaia, às 3h e 15h30, com quatro metros.

Cirurgia
O Conselho Federal de Medicina reconheceu a cirurgia metabólica para o tratamento de pacientes portadores de diabetes mellitus tipo 2 sem resposta ao tratamento clínico convencional, como técnica não experimental de alto risco e complexidade.

Tempo
Após a edição deste domingo, este espaço entrará em recesso até a terça, 27 de fevereiro. Tempo necessário para o ócio criativo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias