plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Conheça os destaques da coluna de Mauro Bonna

Os empresários Tony, Antônio e Leopoldo Couceiro preparam grande evento empresarial em novembro, para comemorar os 40 anos de sucesso da Quadra EngenhariaExpectativa boa do empresariadoSegundo estudo do Sebrae, no Pará, seis em cada 10 empresários têm exp

Os empresários Tony, Antônio e Leopoldo Couceiro preparam grande evento empresarial em novembro, para comemorar os 40 anos de sucesso da Quadra Engenharia

Expectativa boa do empresariado
Segundo estudo do Sebrae, no Pará, seis em cada 10 empresários têm expectativa de que 2018 será melhor do que o ano anterior. A avaliação aponta também que cerca de 76%, dos empresários paraenses, pretendem adotar uma nova medida para estimular as vendas, investindo principalmente em marketing e propaganda (27%), em especial nos setores de comércio e serviços.

Tecnologia na restauração da Amazônia
O Museu Goeldi, em parceria com a UFPA, Embrapa e Ufra, desenvolveu um software para auxiliar empresas e proprietários de terras a cumprirem suas obrigações referentes à restauração florestal da Amazônia, o que é conhecido como passivos ambientais. A nova ferramenta, que é um dos 18 projetos selecionados no Edital de Pesquisa 2015 do Banco da Amazônia, atua selecionando as espécies arbóreas mais adequadas para a restauração de áreas degradadas, especialmente as Áreas de Reserva Legal e as de Preservação Permanente. O programa é de livre acesso e gratuito.

Pará tem polos citrícolas
Foram criados dois polos citrícolas no estado: a microrregião de Capitão Poço, a qual engloba Capitão Poço, Garrafão do Norte, Irituia, Nova Esperança do Piriá e Ourém, e Monte Alegre, englobando Alenquer, Belterra, Mojuí dos Campos, Prainha e Santarém. Ambos são áreas livres de Cancro Cítrico. Atualmente, o plantio de citros é feito em 920 propriedades rurais, totalizando uma área plantada de aproximadamente 15 mil hectares. Capitão Poço e Monte Alegre lideram a produção de laranja e limão, respectivamente.

Casa
O Grupo Líder abre hoje, o Magazan Casa nas lojas de Marabá e Augusto Montenegro. Em junho, chegará ao mix do Castanheira.

Imóveis
Vai até amanhã, a Feira de Imóveis Retomados da Caixa, em espaço no mix do Bosque Grão-Pará. Oportunidades únicas.

Voo
A Infraero homenageou ontem, os Concessionários Destaque do aeroporto de Val-de-Cans: Movida, Mormai, Loteria, Monopólio, Mar Tropical, Califórnia Coffee, Aldesa e Extrafarma.

Bagagem
Segundo a Infraero, a Azul foi a aérea com o menor tempo de restituição de bagagem em 2017, em Belém.

Gastronomia
Pablo Oazen, vencedor do MasterChef Profissionais da Band em 2017, assina jantar especial hoje, no Benjamin.

Cerveja
Será de 6 a 9 de setembro, o South Beer Cup Belém 2018, concomitante ao III Festival Amazônico de Cerveja.

"Intense"
O empresário Antônio Diogo lançou no Box 415, na Senador, o "Desafio Intense Days", com 30 dias seguidos de treinos intensos de cross training, ginástica e mobility, com orientação de coachs. Aliado à dieta para emagrecimento com nutricionistas. Iniciará no dia 19 de fevereiro.

Vitória
Themístocles e Robson Martins lançaram um aplicativo, nas duas lojas que representam a Fazenda Vitória em Belém. Além de visualizar toda a estrutura do hotel, o aplicativo terá um GPS que guiará o hóspede até Tracuateua, entre outras opções.

Micro
Os microempreendedores individuais (MEI), em atraso com a Receita, ganharam mais três dias para regularizar a situação. O prazo para pagar os tributos passou para até as 23h59 de amanhã, sexta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias