plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Conheça os destaques da coluna de Mauro Bonna

Amanhã, o ministro Helder Barbalho visitará o Fórum Landi para conhecer a imensa maquete do Centro Histórico, que alunos de Arquitetura de Belém estão construindoGripe severa chegará com as chuvasAlerta da infectologista Rita Medeiros: preparem-se para um

Amanhã, o ministro Helder Barbalho visitará o Fórum Landi para conhecer a imensa maquete do Centro Histórico, que alunos de Arquitetura de Belém estão construindo

Gripe severa chegará com as chuvas
Alerta da infectologista Rita Medeiros: preparem-se para uma epidemia de gripe mais severa nesta estação chuvosa da Amazônia. A chamada Aussie Flu, referente a uma cepa de vírus Influenza H3N2 mais virulenta e com vacina menos eficaz neste ano (em torno de 20%, devido mutações no genoma do vírus H3N2), está sendo responsável por muitas hospitalizações e mortes nos países do Hemisfério Norte.

CDP vai licitar áreas em Miramar
A CDP está autorizada à exploração indireta de três áreas não afetas às operações portuárias: Mir01 (terminal greenfield com 25.888 metros quadrados), Bel05 (terminal atualmente ocupado pela Liquigás) e Bel06 (ocupado pela Paragás). Com isso, a Docas do Pará deverá adotar as minutas de edital e contrato elaboradas pelo ministério, e observar as normas de licitação e contratação pública. Também, seguir as demais diretrizes para o procedimento licitatório e para a elaboração da minuta de contrato.

UFPA exibe árvores ameaçadas de extinção
Mogno, cedro, castanha-do-pará, acapu, ucuuba-da-várzea e pau-brasil, dentre outras, num total de 127 árvores, estão na lista de ameaçadas de extinção, em consequência da exploração predatória na Amazônia e outras regiões. Todas podem ser vistas na Cidade Universitária da UFPA, que possui 157 espécies vegetais compondo o seu paisagismo. Algumas árvores de mogno estão no entorno da Prefeitura do Campus, onde também está o único acapu existente na universidade. Além disso, há exemplares de castanha-do-pará no Bosque Benito Calzavara e no Bosque Adolpho Ducke, na beira do rio Guamá, no campus profissional.

Veropa
Festa hoje, no Ver-o-Peso, com cerca de 1.200 gringos circulando e gastando na feira. Dois navios de cruzeiro estão na cidade. Ao largo de Icoaraci joga âncora o antigo "Albatros", e no canal em frente à Estação, o "Insignia".

Cruzeiro
Em estudos para a terceira etapa do Projeto Belém Porto Futuro, um trapiche na Residência da CDP, em Miramar, para atracação de navios de cruzeiro. Belém é o único destino amazônico onde os navios de cruzeiro, por questões de calado, não conseguem atracar.

"Haidar"
A pedido do mercado, o Ministério dos Transportes adiou para o dia 12 de fevereiro, a licitação para o serviço de retirada do navio "Haidar", naufragado no porto de Vila do Conde.

Parque
Helder disse que se nenhuma intercorrência atrapalhar, em março deverá ser iniciada a obra do parque (do Colarinho Branco a Paratur), dentro do Projeto Belém Porto Futuro.

Sushi
Abrirá amanhã, o K Sushi, com instalações sofisticadas na Domingos Marreiros com Wandenkolk, ao lado da Clínica Odontológica Flexa Ribeiro. Negócio de Ernani Diniz, Eduardo Zottele e Fabrizio Matsumoto, este, sushiman chef do Geiko San, em São Paulo. Funcionará para jantar.

Moderno
O professor Eraldo Cañizo assumiu a direção do tradicional Colégio Moderno, agora sob a gestão do Sistema de Ensino Universo.

Voto
Inelegíveis, Wlad e Josué Bengston lançarão seus filhos para disputar vaga na Câmara: Yorann Costa e Paulo Bengston.

Brasília
Imposição partidária obrigará Cássio Andrade a ser candidato a deputado federal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias