plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

O médico Jean Klay Machado, coordenador da Ortopedia dos hospitais Porto Dias e Adventista de Belém, acaba de retornar de Lion, na França, onde participou de treinamento e acompanhamento de cirurgias do joelho e quadril com uso do navegadorExpansão da fer

O médico Jean Klay Machado, coordenador da Ortopedia dos hospitais Porto Dias e Adventista de Belém, acaba de retornar de Lion, na França, onde participou de treinamento e acompanhamento de cirurgias do joelho e quadril com uso do navegador

Expansão da ferrovia de Carajás
O Ministério dos Transportes acaba de aprovar o enquadramento, como prioritário, do projeto de investimento da Vale para Expansão da Estrada de Ferro Carajás. Com isso, a mineradora passa a ter o aval por parte do ministério para emitir debêntures incentivadas. O projeto compreende 51 trechos de duplicação de linhas férreas (580 km), renovação de 55 pátios de cruzamento existentes (226 km), construção de pontes e viadutos, além de travessias para comunidades às margens da ferrovia. A ampliação da ferrovia já ocorre no Pará e Maranhão.

"Bettina" é o maior transplantador de córnea
Neste ano, o Hospital Universitário Bettina já é considerado o maior transplantador de córnea no estado, com o total de 100 transplantados até o momento. A falta de doadores impede o Pará de avançar na redução do tempo de espera de uma pessoa que aguarda pelo transplante, estimado em três anos. Para fazer essa fila andar, o "Bettina" tem contado com o Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Norte para realizar o procedimento. Se o Pará contasse com mais adesão para a doação do tecido, a fila estaria zerada, semelhante a outros estados.

Invasão
Hoje, pacificamente, o MST deverá sair definitivamente da Fazenda Campo de Boi, em Ipixuna, pertencente ao Grupo Marcos Marcelino. A propriedade será imediatamente posta à venda, e, pela localização no corredor dos grãos, já existem vários pretendentes.

Tommy
Tommy Hilfiger inaugura hoje a sua primeira loja em Belém, no mix do Boulevard. É a 37ª loja no Brasil e a mais nova adição em seu crescente portfólio de lojas ao redor do mundo.

Facepa
Há dois anos que o Grupo Suzano fazia ofertas sistemáticas ao empresário Antônio Farah, para aquisição do controle da Facepa. Até que chegou à proposta irrecusável: 310 milhões de reais.

Convenção
Tantas adesões Brasil afora, que Samuel Câmara fará no dia 22, em São Paulo, outra cerimônia de fundação da Convenção das Assembleias de Deus do Brasil.

Roubo
Quem tiver seu veículo roubado pode inserir a informação direto no site da PRF:www.prf.gov.br/sinal. Todos os PRF’s num raio de 100 quilômetros receberão a mensagem em seu celular funcional.

Petisco
Camarões rosa empanados em massa de queijo do Marajó. Criação nova do chef Artuzão em cartaz no happy hour do petisco em dobro, nas quartas do Old School.

Malásia
Os camarões gigantes da Malásia, que aparecem de setembro a dezembro nos campos alagados de Tracuateua, serão uma das atrações gastronômicas do réveillon da Fazenda Vitória. São preparados no tacho, em fogão à lenha.

Internet
A Claro lançou uma nova promoção para o segmento pré-pago. Agora, a partir da renovação da promoção semanal – Prezão Ilimitado, Prezão Muito Mais e Claro Giga –, o cliente receberá bônus de 1GB de internet.

Expansão
O escritório modelo de Arquitetura e Urbanismo da Estácio Belém, que antes só atendia demandas da instituição, encerra 2017 startando projetos relevantes para a Grande Belém. Um deles consiste na revitalização de uma praça em Icoaraci, o espaço de lazer de uma creche, na capital, e uma escola na região das Ilhas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias